segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O Dono do Brasil e dos brasileiros que se submetem

Parece uma cena de “O Poderoso Chefão”, de Coppola, mas é só Lula em ação

Ele decide quem é candidato. E ponto!

Por Reinaldo Azevedo

Leiam o que informa o Estadão Online.
Volto em seguida:

Por Gustavo Uribe, da Agência Estado:
O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse no início da tarde de hoje que não conta neste momento com a desistência da senadora Marta Suplicy (SP) da disputa pela vaga de candidato do PT para prefeito de São Paulo nas eleições de 2012.
Haddad, que também é pré-candidato petista, afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está animado com o debate em torno das eleições municipais paulistanas e admite a possibilidade de a disputa para indicação do nome petista ser definida por meio de prévias.
(...)
O ministro almoçou com o ex-presidente na sede do Instituto Lula. Haddad relatou que, no encontro, a disputa pelo posto do PT na corrida eleitoral foi um dos temas abordados.
O ex-presidente se reúne esta tarde com o deputado federal Carlos Zarattini (SP), outro pré-candidato na disputa municipal. O deputado federal Jilmar Tatto (SP) e a senadora Marta Suplicy também irão conversar com Lula na tarde de hoje.


Voltei
É ou não é uma legítima cerimônia do beija-mão?
A propalada “vida partidária” do PT se resume, no fim das contas, à vontade de Lula. Todos têm de ir tomar a bênção, e a decisão democrática será aquela que ele tomar.

Dia desses, respondendo à entrevista que José Serra concedeu ao jornal espanhol El País, em que afirmou que será Lula o candidato do PT à Presidência em 2014, contestou o Apedeuta:
“Em primeiro lugar, quem decide sou eu; depois é o PT”.
Tudo muito claro, como se nota.

É o nosso “partido moderno”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário