domingo, 21 de agosto de 2011

Flor nas Nuvens


Hoje não vou postar as informações do dia nem indicar a leitura dos grandes mestres do jornalismo.
Peço licença para trocar em graúdos, ou seja, narrar alguns fatos, porém sem pormenores.

Apesar de um quase anonimato, confesso que não é essa a intenção mas talvez excesso de discrição, ninguém cria um blog apenas como passatempo e uma das possibilidades é justamente a interação.

No blog as coisas acontecem de maneira intuitiva, mesmo sem ter ideia de quem lê, sabemos quais os temas que despertam interesse e é incrível como um posicionamento definido aproxima pessoas que se identificam com nossas ideias.

Mesmo assim, meus amigos sabem muito bem quem sou, uma das seguidoras da página é uma pessoa que considero mais do que irmã, tal qual outros que leem mesmo sem participar como seguidores.

Fico feliz com a oportunidade de conhecer, até pessoalmente, pessoas incríveis pelas redes sociais, com as quais interajo diariamente.

Entretanto, o trabalho na internet ficou mais sério quando iniciei o contato com alguns movimentos, entre eles Por um Brasil Melhor e Jornalistas.blog, dos quais faz parte uma amiga determinada a combater o verdadeiro genocídio que se instalou no Brasil, a corrupção.

Com a mesma finalidade, aceitei o convite para integrar o grupo das Poderosas, uma união de guerreiras dispostas a encarar o combate contra a corrupção, porém sem negar a condição de mulher em todas as suas peculiaridades.
Logo a seguir, fui incluída, com muita satisfação, no Cidadania Atuante.
Faço questão, também, de seguir e comentar na versão masculina das Poderosas, o Macaxeiras Superpoderosas, todas iniciativas de um amigo genial.

Prestigio, ainda, blogs de amigos, jornalistas e políticos que correspondem às minhas expectativas.
Destaco um espaço democrático do qual faço questão de participar, pois fico admirada como o autor conseguiu agregar cidadãos conscientes, bem informados e, ao mesmo tempo, seguidores fiéis que interagem como uma família.
Trata-se do blog do Senador Álvaro Dias.
Concluindo esse capítulo, acrescento a página de um dos mais brilhantes pensadores do Brasil, com duplo sentido mesmo, por ser brasileiro e por pensar o Brasil como poucos o fazem, falta o eleitor entender isso. Confiram o blog de José Serra.

Ah! Antes de passar para outra etapa da conversa, muitos dos textos maravilhosos que reproduzo aqui são de amigos solidários que dedicam parte de seu tempo preocupando-se com as questões fundamentais de nosso país e, por este motivo, oferecem sua magnífica contribuição.

Pois bem, falando de flores e nuvens, comentei logo no início que sou muito discreta e isso pode ser interpretado como uma qualidade, mas confesso que muitas vezes torna-se uma grande dificuldade.
Como está acontecendo agora, pois estou ansiosa para mostrar a todos o resultado de uma de minhas conversas no twitter que me deixou nas nuvens, mas o excesso de reserva atrapalha.
Mesmo assim, vou publicar e seja o que Deus quiser.
O pessoal do twitter troca ideias e opiniões, mas também indica leituras, reportagens e opina sobre o que escrevemos.
Foi o que aconteceu com o meu texto sobre "A Grande Revelação do Dia", imaginem a honra de ter a indicação de uma grande jornalista:

Mary Zaidan no twitter
Jornalista (São Paulo - Brasil)

* "A grande revelação do dia", de @rosdoro.
Lembra outras ações da PF. Vale a leitura:

No dia seguinte uma amiga me cumprimentou pelo texto e pela recomendação, então respondi que ainda estava nas nuvens.
Mais uma vez tive uma grata surpresa, ganhei o final de semana:

Mary Zaidan no twitter
Jornalista (São Paulo - Brasil)

* @rosdoro Saia das nuvens e escreva mais.

O estímulo faz bem ao ser humano, não pelo deslumbramento de conquistar alguma visibilidade, vale mais o propósito de promover algum benefício e, por conseguinte, ser útil.
Acredito que o importante é ouvir a voz que vem do coração e que nos pede para seguir um determinado caminho, por isso eu não resisto aos apelos de meu interior e escrevo sobre as ideias que invadem meu pensamento.

Em meu histórico “social” talvez contabilize mais palavras escritas do que faladas.
O principal motivo não é necessariamente a timidez, talvez a mania de registrar, de traçar a evolução humana como um roteiro que pode ser melhorado conhecendo a origem dos fatos.
Acredito que, se a história fosse mais valorizada, poderíamos evitar a repetição de erros que já causaram tanto sofrimento.
Enfim, procuro dar sentido à tagarelice efêmera do cotidiano que faz com que muitos passem pela vida e fiquem com a sensação de que não viveram.
Para finalizar, porque é domingo, meus sonhos criaram asas e foram passear nas nuvens, voando num céu de paz e contemplando as maravilhas que vejo do alto.
Até amanhã, quando o dever nos chama a pousar de volta à realidade.

3 comentários:

  1. Meu carinho, hoje e sempre prá você. Grato por sua companhia neste mundão virtual. Boas amigas são difíceis de conseguir. Paz e Bençãos.

    ResponderExcluir
  2. Vamos caminhar e plantar o bem! Tenho o prazer de desfrutar a companhia de mentes que pensam o melhor, o bem!

    Uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  3. Agradeço o carinho dos amigos e indico seus blogs.
    Meu amigo Cacique também é autor no Macaxeiras.
    Nossa força está conseguindo mudar a história que tentaram reescrever, tenho certeza disso.

    ResponderExcluir