quarta-feira, 18 de julho de 2012

RUMO AO PAÍS MÍNIMO

O Congresso Nacional aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), informam os jornais. O texto define os critérios para aplicar o orçamento de 2013 e, uma das medidas aprovadas prevê um salário mínimo de R$ 667,75 no ano que vem. Trata-se de um aumento de 7,35% .

Dilma, entretando, continua castigando 9,1 milhões de aposentados que AINDA ganham acima do mínimo, deixando-os sem aumento em 2013.

TRATA-SE DA CONTINUIDADE DO MODELO PETISTA DE GOVERNAR, CUJA META É UM GOVERNO DE TODOS..... COM SALÁRIO MÍNIMO.

O parecer do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) atendeu ao governo na projeção que não concede reajuste para servidores nem para os 9,1 milhões de aposentados que recebem mais de um salário mínimo.

Em plenário, entretanto, deputados e senadores aprovaram uma emenda apresentada pelo PSDB e reestabeleceram o texto que não permite criar privilégios para as estatais, como desejava a presidente Dilma. Ao menos uma vitória contra o uso indevido de verba pública.

Por decisão correta do Congresso, o Planalto também fracassou em mais uma manobra para criar regras mais flexíveis para a fiscalização de obras das estatais. O que se pretendia era não ter que prestar contas aos órgãos de controle (CGU, TCU, MP, etc).

Nenhum comentário:

Postar um comentário