terça-feira, 18 de dezembro de 2012

SENTENÇAS E BRAVATAS

Marco Maia bravateia para fustigar o

STF, mas nada faz contra os meliantes

FotoENQUANTO DIZ LOROTAS CONTRA O STF, MAIA EVITA INFORMAR O QUE FARÁ AOS QUE USARAM O MANDATO PARA COMETER CRIMES
O que mais impressionou no recente confronto entre  o presidente da Câmara dos Deputados e o STF – sobre qual instituição teria o poder de cassar mandatos eletivos de bandidos julgados e condenados – foi o fato de o deputado Marco Maia (PT-RS) não informar o que fez na prática contra os indigitados meliantes, condenados no processo do mensalão. 

Nada, coisíssima alguma, nenhuma palavra sequer contra os colegas (ex-colegas, dentro em breve) condenados. 

Contentou-se em fustigar o Poder Judiciário. Mas se não tomou providências práticas, não foi por preguiça. Mas quando se tratou de tomar providências próprias de um estadista republicano – como as destinadas a afastar da Câmara os companheiros que se aproveitaram do mandato popular para o exercício do banditismo – aí, o dinâmico ex-sindicalista de Canoas (RS) se paralisou. De estadista, virou municipalista. De republicano, virou partidário, líder de facção.
(...)
Por  outro lado, ressoa ainda em seus ouvidos, as palavras do Ministro Celso Mello, manifestadas ontem quando votou pela cassação dos três bandidos:cometerá crime de prevaricação o agente que em ofício deixar de praticar, retardar ou frustrar a execução de ordem judicial, quando ela chegar!

Leia a íntegra do artigo do jornalista e diplomata Pedro Luiz Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário