quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

PARA O GOVERNO O BRASILEIRO PODE PAGAR, ENTÃO NÃO TEM DO QUE RECLAMAR

Na contramão da política do governo FHC, que incentivava a concorrência, o que favorecia o consumidor com quedas profundas nos preços de produtos e serviços, o governo petista, com o "horror" que tem pelo setor privado, vem facilitando fusões de bancos e empresas e isso está provocando um retrocesso nocivo à população, como o que está acontecendo com as empresas aéreas:

Leiam na coluna de Claudio Humberto:

Cade referenda o cartel das empresas aéreas

Tem algo errado no mundo do Cade, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica, do Ministério da Justiça. Encarregada de combater cartéis, por ser prejudicial à livre concorrência, o Cade tem aprovado fusões de empresas aéreas. A Gol absorveu a Webjet e a Azul a Trip. E nós, consumidores, absorvemos os custos absurdos das passagens aéreas, reféns de um cartel paradoxalmente referendado pelo Cade.

Mãos ao alto

Além de esfolar a clientela, cobrando tarifas siderais, as empresas aéreas exigem até R$ 1 mil por reagendamento de viagens marcadas.

Nem aí

Como não precisa comprar passagens aéreas, a presidenta Dilma parece ignorar a imparável e crescente exploração das empresas áreas.

Um comentário:

  1. Dias atrás ela, a Dilma disse que ia construir 800 Aeroportos... loucura concedida pela imprensa amestrada e pelo povinho alienado.

    ResponderExcluir