sábado, 22 de dezembro de 2012

SISTEMA PROMÍSCUO NAS RELAÇÕES ENTRE PODERES E INSTITUIÇÕES

O Líder do PSDB, senador Alvaro Dias, fez um balanço de 2012, criticando a estrutura agigantada do Estado, o apetite fisiológico dos que apoiam o governo, a ausência de reformas e as oportunidades desperdiçadas.

O Líder também apontou a ausência de uma liderança do Executivo capaz de administrar os conflitos de interesses. 

Álvaro Dias traça o perfil de um governo que não investe porque gasta fortunas com publicidade e com o pagamento de altos salários de milhares de companheiros e aliados nomeados para cargos na máquina pública. Mesmo concentrando os recursos do que o Brasil arrecada em taxas e impostos, Dilma continua com as práticas já conhecidas que foram adotadas por Lula, ou seja, o aparelhamento do estado e o balcão de negócios para "comprar" apoios aos projetos de seu interesse.

Por esse e outros motivos, o patrimônio construído com o Plano Real está sendo dilapidado e inibe a capacidade de investir e o crescimento econômico do país.





Balanço de 2012



” Há uma crise política no País e um conflito de interesses entre unidades da federação , com a União concentrando exageradamente os recursos, não estabelecendo isonomia na partilha dos recursos arrecadados através da cobrança de impostos. Fica a impressão de que a presidente Dilma não tem aptidão para o exercício da liderança política e não encontrou auxiliares que possam compensar a sua ausência. Nós não tivemos a presença do Executivo no debate dos royalties, não estamos tendo a presença do Executivo no debate do pacto federativo. O Congresso é um almoxarifado do governo, porque é submisso em relação ao sistema implantado que é o do balcão de negócios. Esta é a tragédia brasileira: um sistema promíscuo com um Congresso desequilibrado na representação popular “.

Nenhum comentário:

Postar um comentário