quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Promotoria quer saber qual é a relação entre morte de Celso Daniel e mensalão


Na coluna de Claudio Humberto


Uol
FotoCELSO DANIEL
Marcio Augusto Friggi de Carvalho, promotor responsável pelo caso Celso Daniel, disse ontem (11), que o depoimento do publicitário Marcos Valério reforça a tese de que o assassinato do prefeito de Santo André  (SP) tenha sido por motivações políticas. 
Segundo ele, Valério teria afirmado que o PT pediu a ele que repassasse R$ 6 milhões ao empresário Ronan de Maria Pinto, para que ele deixasse de chantagear o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu
A chantagem teria ligação com a morte de Daniel. "Não se pode concluir nada, mas causa perplexidade que um crime como esse, com esses desdobramentos todos, seja crime comum", disse Friggi. 
De acordo com o promotor, a principal linha de investigação liga o assassinato ao desvio de verbas da prefeitura de Santo André para o pagamento de campanhas do PT. A promotoria informou que vai aguardar os desdobramentos do depoimento de Marcos Valério para traçar um plano de ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário