domingo, 16 de dezembro de 2012

Apagão deixou 2,2 milhões às escuras só no Rio de Janeiro e São Paulo


Falta de energia também atingiu parte do estado de Minas Gerais. Nas redes sociais, consumidores reclamaram de apagão em Mato Grosso e Santa Catarina

Sergio Ramalho e Cássia Almeida, O Globo

Pelo menos 2,2 milhões de pessoas ficaram sem luz durante parte da noite deste sábado apenas nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo por causa de um apagão, que também atingiu Minas Gerais e, possivelmente, algumas outras regiões do país.

No Rio, 27 municípios foram afetados. Na área atendida pela Light, foram 700 mil clientes nos bairros de Campo Grande, Cascadura, Bonsucesso, Penha, Jacarepaguá, Benfica, Vila Isabel, Inhaúma, Lins de Vasconcelos, Santíssimo, e nos municípios de Duque de Caxias, Mesquita, Três Rios, Nova Iguaçu e Seropédica e Belford Roxo.

Segundo a Light, uma anormalidade no sistema interligado do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) causou perda no suprimento de energia e algumas subestações da companhia foram desligadas por dispositivos automáticos de controle.

Na área Ampla, outros 20 municípios ficaram sem energia, entre eles Niterói, São Gonçalo e Magé. A empresa não informou o número de clientes prejudicados, apenas que a interrupção durou das 17h54 às 18h25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário