sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Resumo do governo: equipe fraca, frouxidão ética, blindagem a corruptos…



“A revelação de mais este escândalo mostra que a equipe de Dilma é muito fraca, está aquém das necessidades do País, abaixo do merecimento da sociedade. 
E a causa dessa fragilidade da equipe presidencial é este modelo promíscuo de aparelhamento do Estado, que passa também pelas agências reguladoras, produzindo escândalos como este revelado pela Polícia Federal. 
No campo da ética o governo do PT é uma tragédia, principalmente por conta da condescendência e da cumplicidade com os desmandos, e pela prática de loteamento de cargos que puxa para baixo a qualidade da administração, assim como abre as portas para os favorecimentos e a corrupção”. 

A afirmação foi feita pelo senador Alvaro Dias ao fazer questionamentos, em sessão da CCJ, ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e ao advogado-geral da União, Luis Inácio Adams, sobre a Operação Porto Seguro, que apontou a existência de um esquema de venda de pareceres técnicos fraudulentos de órgãos públicos para favorecer empresas privadas. 

O senador destacou que o governo, além de agir com pouco rigor no combate à corrupção, blinda os envolvidos no escândalo. 

“É essencial que o Congresso possa ouvir principalmente os denunciados no caso, é preciso que sejam interrogados os rastaqueras que integram esta quadrilha”, afirmou. 


(Postado por Eduardo Mota – assessoria de imprensa, no blog do Senador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário