segunda-feira, 27 de maio de 2013

LOROTA DA EMPRESA DE TELEMARKETING NÃO COLOU. PRESIDENTE DA CAIXA ADMITE INFORMAÇÃO "EQUIVOCADA" SOBRE BOLSA FAMÍLIA

O Globo

O presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, disse nesta segunda-feira que a liberação de pagamentos antecipados do Bolsa Família no último dia 17 foi intencional.

O objetivo foi para evitar problemas para um grupo de 700 mil a 1 milhão de famílias que tinham registros duplicados no sistema do banco.

Hereda admitiu que a Caixa prestou informação equivocada quando divulgou que a liberação dos pagamentos teria ocorrido só a partir do dia seguinte, no sábado, dia 18 de maio, para evitar maiores tumultos.

O presidente da Caixa pediu desculpas pela informação errada. Ele disse que só tomou conhecimento da liberação intencional dos saques antecipados na última segunda-feira. Senadores do PSDB protocolaram hoje requerimento para convidar Hereda para prestar esclarecimentos.

Indagado por que esperou uma semana para vir a público revelar o que havia ocorrido, ele disse que teve o cuidado de juntar primeiro as informações para só falar publicamente quando soubesse de fato o que tinha ocorrido.

— Essa imprecisão só se justifica pelo momento que estamos vivendo. E eu peço desculpas a todos pelo engano desta manifestação da gente —disse Hereda.

Ao lado dele estava o vice-presidente de Governo e Habitação, José Urbano Duarte, que havia declarado em entrevista à TV Globo que a liberação antecipada só teria ocorrido no sábado. Urbano admitiu o erro.

Hereda disse que a área operacional da Caixa informou antes da onda de boatos à área do Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome sobre a antecipação de pagamentos. Mas, ressalvou que a ministra Tereza Campello não teria conhecimento.

A entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira por Hereda ocorre dois dias após o jornal “Folha de S.Paulo” revelar que os pagamentos antecipados tinham começado na sexta-feira, dia 17, e não no sábado, dia 18, conforme a Caixa havia anunciado. Com boato, 900 mil beneficiários do Bolsa Família sacaram R$ 152 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário