sábado, 11 de maio de 2013

CONGRESSO NACIONAL - APESAR DE TUDO, UM ESPAÇO DEMOCRÁTICO

Estou acompanhando atentamente as informações sobre o tal site de protestos que tem atraído milhares de pessoas e digo que fiquei muito preocupada quando soube quem era o responsável pela página no Brasil. É evidente que se trata de uma isca para fisgar apoios a um propósito que, desde já, compromete nossa frágil democracia.

Observem atentamente o que está por trás de certos protestos e petições, qual é a verdadeira intenção e imaginem quem poderia estar por trás de um GOLPE que pode contar com a cumplicidade do povo brasileiro, ingênuo e desatento, e que já está favorecendo o projeto de poder absoluto de um partido.



O jornalista Reinaldo Azevedo vem alertando sobre isso em seu blog, como deixa bem claro em um de seus posts: 

Na democracia petista, os crimes dos companheiros devem ficar sem castigo, e os adversários não têm nem mesmo direito de defesa.


Em outro, com fundamentos inquestionáveis, desmascara completamente aquele que está conseguindo, nos bastidores, se impor como o juiz supremo de nossa sociedade:
Abramovay, o juiz supremo, é aquele que tentou, de modo oblíquo, pôr a sua suposta sabedoria a serviço da “causa Dirceu”
Por esse motivo, entre outros, tenho me posicionado, em algumas situações, como da turma "do contra". Contra o desgoverno e também contra muitos que se opõem quando embarcam em canoa furada. Eu costumo questionar os e-mails que recebo de amigos que se lançam nessas campanhas virtuais sem conhecer a origem e as intenções.

No blog, também costumo argumentar contra certas "ondas' que só têm trazido péssimos resultados. Caberia um questionamento sobre o porquê de certos movimentos não alcançarem os resultados desejados. Eu atribuo ao fato de que, na verdade, o que temos são verdadeiras armadilhas lançadas pelo próprio PT, como venho insistido no caso do "VOTO NULO".

Eu também não participo, pelos mesmos motivos, de grupos que têm como alvo principal o Poder Legislativo. Isso é fácil de perceber nas minhas postagens.
Eleger o Congresso como o foco das críticas, sob meu ponto de vista, nada mais é do que aderir às ações orquestradas para acabar de vez com a Democracia no Brasil. 
Não tenho a mínima consideração pela maioria dos nomes que o povo escolheu para nos representar, tanto na Câmara quanto no Senado, apesar de reconhecer o valor de meia dúzia, mas nada justifica as constantes campanhas de desmoralização da Instituição, que estão a um passo de conseguir apoio suficiente para fechar o Congresso.
Oras, o que é isso?
Os piores escândalos vêm dos Ministérios e do Palácio do Planalto, como o Mensalão, Rosegate e o caso Erenice, e ainda vemos uma imensa parcela da população mordendo iscas, principalmente pela internet, que visam nada mais, nada menos, do que fortalecer cada vez mais o poder da presidência da República. 

Alguém pode alegar que, diante das circunstâncias, a existência ou não do Congresso nada altera, pois o que está lá é uma ampla maioria da base ajoelhada. 
Pois que se faça a mudança necessária, e com o VOTO, não se omitindo ao aderir à campanha do VOTO NULO e cedendo espaço para os que estão lá porque têm seus votos garantidos.
Já temos, praticamente, o Império do PT no Brasil, afinal, está todo mundo "afifando". O poder está cada vez mais concentrado justamente no partido que vem patrocinando as mais graves mazelas da história, que vão desde a incapacidade de governar o país, a banalização de atos que degradam a sociedade, até os esquemas de corrupção que estão quebrando o Brasil.

Mesmo assim, diante das evidências, podemos aguardar a mais perigosa das petições - fechar o Congresso.
É tudo o que o PT quer para reinar absoluto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário