quarta-feira, 29 de maio de 2013

ORQUESTRA DOS ALOPRADOS DESAFINOU



Até que enfim está aparecendo algum sinal de reação aos sucessivos ataques do governo petista e da rede de boataria que propaga calúnias contra seus adversários, sob as ordens do comando do partido, como fez a ministra de Dilma ao acusar a oposição pelos boatos de que o governo iria acabar com o Bolsa Família.
Esse boato foi uma jogada de marketing para promover a reestreia de um programa que, envelhecido, precisava se reapresentar.
Senador José Agripino Maia (RN) presidente do DEM, sobre a corrida atrás da grana do Bolsa Família

O senador Aécio Neves também resolveu sair da zona de conforto e exigiu um pedido de desculpas da presidente Dilma Rousseff, segundo informa a  Folha:

Aécio disse que a população que enfrentou o caos e a corrida às agências bancárias para sacar o benefício antes do suposto fim merecem respeito. 

“São muito poucas as desculpas até aqui. A senhora Presidente da República deve um pedido de desculpas formal a todos os brasileiros”, disse.

“Esperamos que  Dilma convoque as cadeias de rádio e televisão para pedir desculpas para quem ela mesma disse que sofreu uma desumanidade”, completou.

“Vai ficando cada vez mais claro que houve uma ação descoordenada da Caixa Econômica Federal, e que isso não foi assumido. O que me parece mais grave é ter versões de instituições seculares atendendo a interesses do governo”, afirmou.

O senador Aloysio Nunes também aparece em reportagem do SBT, que continua no vídeo abaixo:



Parlamentares da oposição se encontraram na manhã desta terça com Leandro Daiello, diretor-geral da Polícia Federal. Cobraram celeridade na investigação, informa o  Globo Online

“A ministra Maria do Rosário falou que a oposição estava por trás disso, então fomos lá pedir pressa e acesso às investigações”, afirmou o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP). 

“Em qualquer país sério do mundo ele [Jorge Hereda, presidente da CEF] seria demitido na hora. Isso é grave, é um crime. Ele pede desculpas e varre-se tudo para debaixo do tapete? Passou pelas águas do rio Jordão, está abençoado, não tem pecado?. É isso que se espera? Esse fato é grave e agora o governo quer minimizar”, disse Ronaldo Caiado (GO), líder do DEM na Câmara.

O líder do MD na Câmara, Rubens Bueno (PR), acrescentou: “Em todo esse episódio, o que não faltou foi mentira, falta de transparência. Não há dúvida de que o erro da Caixa, ao antecipar na surdina os pagamentos, contribuiu de maneira decisiva para a difusão do boato sobre o fim do programa do governo. Sem contar que os beneficiários ainda foram prejudicados com os tumultos na agências.”

Assim, finalmente aparecem vozes para engrossar o coro praticamente solitário do valente senador Álvaro Dias:



Pois saibam que o pessoal das redes sociais não está pra brincadeira nem fica apenas resmungando, como muitos pensam.
Atentos aos detalhes que passam despercebidos nas reportagens, ou que são propositadamente omitidos, vejam o que foi notado por um tuiteiro no rodapé da nota emitida pela Caixa e que deve ter motivado a onda de pânico nos beneficiados pelos programas de transferência de renda. Sim, transferência do dinheiro de nossos impostos para pessoas carentes, mas também para muitos que compram calça de trezentos reais e guardam dinheiro na poupança.



Mas não é esse o caso, pois levará gerações para se tentar corrigir o estrago que o PT está fazendo na cabeça dessas pessoas, se é que isso será possível.

Seria interessante buscar as razões para o aviso na nota emitida pela Caixa, pois um tuiteiro observou a imagem ampliada na reportagem do Jornal Nacional e está escrito o seguinte, talvez o que tenha provocado o tumulto na semana que passou: "Seu benefício será cancelado em junho de 2013." 

Pior ainda foi o fato de acusar a oposição pela propagação do boato, justamente ela que tem sido vítima do terrorismo eleitoral

O partido que tem uma rede de boataria não está na oposição. Confiram AQUI quem faz o jogo sujo na internet, como funciona e quem paga a conta. Essa informação eu faço questão de antecipar, somos NÓS, os brasileiros pagadores de impostos, que bancamos a rede apelidada de esgotosfera.

A boataria funcionou ainda em 2002, quando acusavam José Serra de que iria se aproveitar eleitoralmente dos programas que já existiam. Serra não cometeu esse crime eleitoral nem se aproveitou da desgraça dos miseráveis para vencer a eleição. 

Em 2006 e 2010, o terrorismo das campanhas inverteu o discurso com sucesso, dizendo que seus opositores chamavam o Bolsa Família de Bolsa Esmola. Oras, quem criou esse apelido foi o PT para rimar com Bolsa-Escola, como era chamado um dos programas sociais do governo FHC.

E quem falava isso era Lula.



TUDO CONFIRMADO POR UM EX-PETISTA ILUSTRE:



O jornalista Reinaldo Azevedo faz uma importante observação sobre a nova tentativa orquestrada para colar na oposição a marca de que é contra o Bolsa Família:

"É importante reiterar aqui um dado fundamental nessa história toda: não fosse a reportagem da Folha descobrir a antecipação do pagamento, a mentira oficial contada pela direção da CEF teria prosperado, e a hipótese de uma tramoia, que a máquina petista já estava jogando nos ombros da oposição, teria prosperado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário