segunda-feira, 13 de maio de 2013

DITADURA COMUNISTA CHEGA DE MANSINHO, NÃO TEMOS MAIS QUEM NOS DEFENDA

A postagem a seguir relata um dos dilemas humanos que exigem uma postura crítica, porém misericordiosa. É comum, em determinadas circunstâncias, colocarmos todos os envolvidos num contexto em comum no mesmo balaio, mas há de se convir que nem todos são iguais perante os fatos e ainda temos que considerar o benefício do perdão aos arrependidos, como é o caso de Fernando Gabeira, que se envolveu em atos de terrorismo - sim, o terrorismo dos grupos armados que assaltavam, sequestravam e mataram muita gente -, mas reconhece o erro, como mostra o vídeo abaixo:



Antes, porém, aviso aos leitores que há uma enquete no site do UOL com o seguinte questionamento: 

Você acha que, se não fosse pela ditadura militar, o Brasil hoje seria um país comunista? 

O coronel reformado Carlos Alberto Brilhante Ustra, que comandou o DOI-Codi de 1970 a 1974, maior órgão de repressão aos grupos de esquerda contrários à ditadura militar, disse em depoimento à Comissão da Verdade que os esquerdistas "tinham no seu programa o objetivo de implantar o comunismo no Brasil" e não combater a ditadura militar, e que se não fossem reprimidos, "não existiria democracia no país e estaríamos vivendo um regime comunista"

Nosso jornalismo, entretanto, não tem coragem de prestar os devidos esclarecimentos a respeito, omitindo o que também não consta na Comissão da Meia Verdade. 
Comentário como o de Bóris Casoy, no vídeo abaixo, é uma raridade:


Continuo com a proposta do texto, que é a de divulgar algumas reações sobre uma polêmica recente: 

Semana passada me surpreendi com os comentários sobre um vereador paulistano que teria se exaltado, tinha seus motivos, no depoimento de um militar da reserva à tal Comissão da Verdade instalada, sem sombra de dúvida, para colocar Dilma Rousseff no pedestal da História. O momento escolhido e as exigências da presidente para que se promova uma onda de comoção nacional são evidências de que se trata de uma peça de marketing com finalidade eleitoreira e de manutenção do poder.

Eis que o vereador é um de meus "amigos" da rede. Um cidadão que eu respeito e admiro muito.
Fiquei engasgada com a situação, porque ele é ferrenhamente combativo contra as aprontações do PT. Como prestaria um serviço desses a Dilma?

Não costumo dar trela aos que já têm a cabeça feita, por conta própria ou porque sofreu lavagem cerebral, é perda de tempo. Ao mesmo tempo, respeito o contraditório e não acho correto tentar impor o que eu considero verdade porque não gostaria que fizessem o mesmo comigo. 

A informação, sim, é importante quando estamos formulando pensamentos e procuramos notícias e opiniões bem fundamentadas. O perigo é quando alguém acredita em boato, em calúnia sem comprovação alguma e passa isso adiante.

Não queria polemizar com Gilberto Natalini, mas o que repercute já mostra o resultado de sua atitude, virou até ídolo dos petralhas nas redes sociais.

Na tentativa de mostrar o que eu havia percebido e de tentar, respeitosamente, é claro, discordar do que está em curso e que está sendo um sucesso para os planos de Dilma, deu-se o seguinte diálogo no twitter:



  • . vendo/ouvindo vc ontem na comissão da imaginei o qto estava engasgado na sua garganta aquele 'eu não sou terrorista'!
  • Boa tarde! Solidariedade aos poucos que realmente tiveram ideais democráticos, mas sabemos que nem todos eram assim
  • Roseli, essa comissão da não endeusará ninguém, mas porá na história pontos obscuros até hoje.

    1. tb sinto que essas comissões da verdade só servem para endeusar os petistas, saem como martiris do BR
    O PT não e o Brasil. Há muitos, como eu, que lutaram e mantém seriedade e dignidade. Sempre!!!
    1. Já está endeusando, amigo, até onde não chega informação sobre mensalão e rosegate.O MOMENTO foi escolhido a dedo


    2. A maioria dos democratas que lutaram p/ redemocratização do Brasil, não está no PT. PMDB, PSDB, PDT, MD e PV tem mais!
    3. Ninguém cita nomes desses partidos nem sabe disso, quem está sendo enaltecida é Dilma, confira na opinião pública
    4. Menina Roseli, e a vida segue adiante... bjs

      O PT usa todas as armas para se manter como esquerda brasileira. Traíras da esquerda. Corrupção, sua marca real.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário