quinta-feira, 23 de maio de 2013

OPOSIÇÃO FAZ O QUE PODE COMO DAVI CONTRA OS GOLIAS DO PODER

O eleitor decidiu, nas últimas eleições, atender às determinações de Luiz Inácio para que votasse apenas nos candidatos favoráveis ao PT, formando, assim, uma ampla maioria governista. Alguns ingênuos decidiram "protestar" anulando o voto, o que deu na mesma.
Os poucos que fazem oposição ao governo não conseguem fazer praticamente nada contra possíveis medidas do governo que causem danos ao país, mas temos que reconhecer o valor de uma minoria reduzida, por vontade do povo que quis assim, que não recua de suas obrigações.

Oposição tenta barrar antecipação de créditos de Itaipu


A oposição está se mobilizando para tentar derrubar artigo da Medida Provisória 615, no qual é criado mais um artificio para maquiar as contas públicas, burlando o superávit primário.

A MP dá à presidente Dilma Rousseff permissão para usar, antecipadamente, créditos futuros que seriam pagos à Usina de Itaipu pelo Paraguai até 2023. A MP compromete recursos de Itaipu dos três próximos governos. 

O Jornal O Globo de hoje destacou a crítica feita pelo senador Alvaro Dias(PSDB/PR) à MP, em discurso no plenário:

“É uma irresponsabilidade fiscal escancarada. É uma hipoteca sobre a arrecadação dos dois próximos mandatos e parte do terceiro mandato. A contabilidade criativa adotada em anos anteriores se consagra como prática reiterada da presidente Dilma. O amadorismo gerencial é uma marca indelével do governo atual. Temos, repetidamente, alertado sobre os riscos e consequências da falta de planejamento estratégico no seio do governo federal”, disse o senador Álvaro Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário