quinta-feira, 9 de maio de 2013

QUESTÃO INDÍGENA OU ENTREGUI$MO?



Já publiquei uma série de matérias que mostram o descaso do governo brasileiro tanto com a questão indígena quanto contra quem produz.

Alguém se lembra do que aconteceu com Almerita Francisca?
Alguém se importa?
Outros vídeos de reportagens sobre o assunto na postagem do jornalista Reinaldo Azevedo sobre "O Brasil que pede socorro".

Os índios, no entanto, assim como outros grupos ditos de "minorias", também são vítimas dos que promovem conflitos para colocar em prática seu projeto de dominação, enriquecimento e poder. Não passam, portanto, de massa de manobra a serviço de um partido.

Qual seria o propósito, então, ao demarcar parte de nosso território justamente nas faixas de fronteira, transformando propriedades, na prática, em terra de ninguém e índios em indigentes, como aconteceu na Raposa Serra do Sol, que já ficou conhecida como a fronteira do abandono?

Por que "Verdes" e "Vermelhos" cedem a pressões internacionais, geridas pelas nações ricas e suas ONGs?

Qual a razão da visitas de governantes e da realeza desses países sem uma agenda oficial?

Até reis já estiveram nessas terras ricas em minérios e não foi em caráter oficial. O príncipe Charles também foi um dos visitantes a terras indígenas, sem uma agenda que justificasse sua vinda, no período em que se deu a votação sobre a Raposa Serra do Sol. Coincidência?

As Guianas, países que fazem divisa com uma dessas áreas demarcadas, justamente uma das mais rica em minerais, como o NIÓBIO, já pertenceram a certos países tão preocupados com nossas florestas..

Relembrem trechos do que foi publicado na Tribuna da Imprensa:

O publicitário Marcos Valério, na CPI dos Correios, revelou na TV para todo o Brasil, dizendo: 

“O dinheiro do mensalão não é nada, o grosso do dinheiro vem do contrabando do nióbio”. 

E ainda: “O ministro José Dirceu estava negociando com bancos, uma mina de nióbio na Amazônia”.

Soma-se a esse fato o que foi publicado na Folha de S. Paulo em 2002: 


“Lula ficou hospedado na casa do dono da CMN (produtora de nióbio) em Araxá-MG, cuja ONG financiou o programa Fome Zero”.

As maiores jazidas mundiais de nióbio estão em Roraima e Amazonas (São Gabriel da Cachoeira e Raposa – Serra do Sol), sendo esse o real motivo da demarcação contínua da reserva, sem a presença do povo brasileiro não-índio para a total liberdade das ONGs internacionais e mineradoras estrangeiras.

Há fortes indícios que a própria Funai esteja envolvida no contrabando do nióbio, usando índios para envio do minério à Guiana Inglesa, e dali aos EUA e Europa. 


Todos viram Lula em foto oficial, assentado em destaque, ao lado da rainha da Inglaterra.
Nação que é a mais beneficiada com a demarcação em Roraima, e a maior intermediária na venda do nióbio brasileiro ao mundo todo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário