quinta-feira, 30 de maio de 2013

PARCIALIDADE QUASE GENERALIZADA

Parabenizo, como sempre, a combatividade do senador Álvaro Dias na defesa das instituições, da liberdade e das questões mais importantes para o país.

Sua fala, tanto no plenário quanto nos noticiários, merece aplausos e estou certa que o cidadão bem informado está muito satisfeito com sua atuação.

Entretanto, a maioria da população não entende o que está acontecendo em relação aos diversos temas abordados pelo Senador em suas entrevistas.

O tom dos noticiários indica que o "governo se esforça" contra malvados que querem sabotar as iniciativas de Dilma, como no caso da redução da conta de luz, por exemplo. A pauta sempre atende aos interesses do governo petista, mesmo quando se trata de alguma notícia ruim. 

O Congresso, por outro lado, é sempre mostrado como o vilão da "estorinha" criada pelos marqueteiros do PT. E, diante de qualquer tentativa do Congresso de não se submeter de joelhos às vontades da presidência da República, os parlamentares são imediatamente rotulados como chantagistas ou picaretas que são contra as boas intenções da presidente, portanto, contra o Brasil.

Creio que seja necessário ensinar o beabá, explicar passo a passo nas redes de TV sobre todas as questões que envolvem governo e oposição, senão o desgoverno ganha de goleada.

Abaixo, um fato que precisa ser muito bem esclarecido:

“Senado não pode abrir mão de ser Casa revisora”

“A postura em relação a medidas provisórias não pode ser seletiva, mas comportamental”, disse hoje o senador Alvaro Dias(PSDB/PR), em entrevista no Senado, sobre as reclamações da base aliada, que usou várias manobras para tentar votar uma das MPs que chegaram da Câmara fora do prazo de sete dias imposto pelo presidente do Senado, senador Renan Calheiros(PMDB/AL). 

Segundo Alvaro Dias, que elogiou a devolução das MPs, o Senado Federal não pode abrir mão do papel constitucional de ser a Casa revisora. “Se houver exceções, é melhor mudar a forma de o Congresso legislar e passar para o sistema unicameral”, disse.

(Postado por Cristiane Salles-assessoria de imprensa do senador Álvaro Dias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário