quinta-feira, 16 de maio de 2013

O ESPETÁCULO DO CONFRONTO PARA QUE NADA SE RESOLVA

Governo aprova emenda na MP dos Portos que tachara de imoral

PT, que votou contra a proposta ontem, hoje foi favorável. 

O Globo

O governo está partindo para o tudo ou nada. Diante da exiguidade de tempo para as votações pendentes, a base governista reapresentou uma emenda aglutinativa, assinada pelo deputado Sibá Machado (PT-AC), que recupera o texto da emenda do líder do PMDB Eduardo Cunha (RJ) , chamada de “emenda dos porcos”, que jogou tudo para derrotar ontem.

O texto havia sido reapresentado em outra emenda pelo Democratas, mas foi retirada porque, se aprovada, derrubaria três emendas aglutinativas e dois destaques ainda pendentes. Imediatamente Sibá copiou o texto do Democratas, deixando até a assinatura do deputado democrata no pé da pagina, e reapresentou com sua assinatura. A manobra deixou o plenário em polvorosa e a oposição fez uma enorme gritaria, em vão.

O texto da emenda original do DEM e de Eduardo Cunha, que a ministra de Relações Institucionais Ideli Salvati havia considerado “imoral” durante as negociações, diz que a prorrogação dos contratos de arrendamento em vigor ocorrerá, por uma única vez e pelo prazo máximo previsto em contrato, desde que o arrendatário promova os investimentos necessários para a expansão e modernização das instalações portuárias. Cumprida a função de derrubar outras votações, a estratégia é que a presidente Dilma Rousseff vete a mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário