quinta-feira, 23 de maio de 2013

INCOMPETÊNCIA DE DILMA COMPROMETE O FUTURO DO BRASIL



O governo anunciou os cortes no Orçamento Geral da União de 2013. É o chamado relatório de reprogramação orçamentária e financeira, com um contingenciamento de R$ 28 bilhões. Segundo o senador Alvaro Dias, os cortes, que devem atingir as emendas parlamentares, vão aumentar a pressão da base aliada no Congresso. Na entrevista, o senador também falou sobre inflação em alta e a necessidade de reformas.

Sobra dinheiro para chupins e balcão de negócios, falta para investimentos

dilma poda















O amadorismo gerencial é uma marca indelével do governo Dilma, e a falta de planejamento estratégico da administração do PT está minando a capacidade de investimento do País.

A constatação foi externada pelo senador Alvaro Dias, ao comentar, no Plenário, o anúncio de que o governo irá bloquear o total de R$ 28 bilhões em verbas do Orçamento.

Para o senador, o chamado contingenciamento de recursos orçamentários pode ser traduzido como um brutal corte de investimentos públicos, consequência do modelo promíscuo de gestão que, em nome da governabilidade, fez com que a estrutura da administração crescesse de forma exorbitante e desmedida.

“Obviamente que os recursos públicos são utilizados na manutenção desta monumental estrutura de governo que abriga os chamados chupins da república. Este governo, com a instalação do balcão de negócios para atender os aliados, faz com que as despesas correntes cresçam extraordinariamente. Não se realizam reformas de profundidade, como a administrativa, que seria absolutamente imprescindível para se buscar novos caminhos de eficiência e de gestão”, disse o senador.

(Postado por Eduardo Mota – assessoria de imprensa do senador Álvaro Dias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário