quinta-feira, 9 de maio de 2013

FUNAI, APARELHADA PELO PT, ESTIMULA "GUERRILHA" CONTRA QUEM PRODUZ

Estimulados pela Funai, índios paraguaios e até falsos índios invadem terras




Uma questão que está tirando o sono de muitos produtores e proprietários rurais, e que foi abordada na tarde desta terça no Plenário pelo senador Alvaro Dias, é a invasão de terras por índios brasileiros e paraguaios na região Oeste do Paraná, a exemplo do que vem acontecendo no Mato Grosso do Sul. 

Na Tribuna, Alvaro Dias relatou a recente visita que fez à região, e descreveu estudos e denúncias que recebeu que comprovam que índios e pessoas que se travestem de índios, muitos deles provenientes de outros países, como o Paraguai, estão sendo estimulados pela Funai a invadir terras agricultáveis. 

“O clima reinante nas cidades que visitei é de enorme preocupação. O risco de que os conflitos entre produtores e invasores se disseminem é real. A instabilidade gerada pelo atual cenário é crescente. Enquanto isso, a Funai, aparelhada pelo PT, estimula as invasões e trabalha para tumultuar o processo produtivo no Paraná. O órgão age na contramão dos interesses do país. Aliás, não se admite que um órgão governamental se comporte desta forma. O governo não pode ficar assistindo à distância a invasão de áreas produtivas, permitindo o aumento da tensão na região e que as pessoas que lá trabalham e moram se sintam expulsas de suas propriedade”, afirmou o senador.



No blog do senador Álvaro Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário