terça-feira, 5 de novembro de 2013

A VOLTA DE QUEM NUNCA SAIU

DILMA RECONDUZ JOÃO REZENDE AO CONSELHO DIRETOR DA ANATEL

RECONDUZIDO POR DILMA À ANATEL, REZENDE FOI ALVO DE VÁRIAS DENÚNCIAS

Por:
Myrcia Hessen



A presidenta Dilma Rousseff indicou nesta terça-feira (5) João Batista de Rezende para ser reconduzido ao cargo de membro do Conselho Diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que estava na iminência de entrar em uma espécie de “limbo”, após o término do seu primeiro mandato, nesta terça-feira. Agora, a indicação será apreciada pelo Senado.
Dilma aproveitou para indicar Igor Vilas Boas de Freitas para a vaga de Emília Ribeiro, que deixou a agência em novembro do ano passado. Ambas as indicações foram publicadas hoje no Diário Oficial da União.
A gestão de Rezende tem sido algo de acusações e denúncias de favorecimento como a que teria beneficiado a operadora Unicel, da qual foi sócio o marido da ex-ministra chefe da Casa Civil Erenice Guerra, demitida após ser alvo de graves denúncias de corrupção. A Unicel do marido de Erenice, segundo revelou o jornal O Estado de S. Paulo à época, “teve ajuda do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Tribunal de Contas da União (TCU) na obtenção de licença para operar telefonia móvel via rádio, também chamado de Serviço Móvel Especializado”, contrariando parecer de suas respectivas áreas técnicas. A revista Veja informou que a Unicel ganhou o direito de entrar no mercado por uma decisão “exótica” da agência.
João Rezende é economista, foi empossado no Conselho Diretor da Anatel em junho de 2009 e preside o colegiado desde novembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário