quarta-feira, 11 de junho de 2014

A COPA DO MUNDO NÃO É DO PT, É NOSSA

A Copa começa amanhã e praticamente nada do que Lula prometera ficou pronto, ao menos o que traria algum benefício para a população, pois os estádios, suntuosos e superfaturados, se tornaram prioridade nesses últimos sete anos de desgoverno petista.
 
O comércio, que vislumbrava um superaquecimento no consumo, vê encalhar produtos relacionados ao evento e até aparelhos de TV. Milhares de estadias em hotéis foram canceladas devido ao acirramento da criminalidade e das manifestações violentas promovidas por sindicatos e movimentos sociais ligados ao PT.

Tanto Lula quanto Dilma imaginavam que esse seria seu momento de consagração e que o discurso de abertura faria alastrar pelo mundo as imagens daquela suposta maioria que os institutos de pesquisas teimavam em mostrar como favorável ao governo explodindo em aplausos.

Mas deu tudo errado e a presidente Dilma, fugindo das vaias, assim como faz o mentor Lula, culpa a falta de projetos.
 
Lembram quem inventou a Copa no Brasil e disse que deixaria uma prateleira de projetos?
 
Pois é, o resultado é o desalento com quem estragou o que seria "A Grande Festa", tão esperada não somente pelos amantes do futebol, mas por todos os brasileiros.




Confesso que ainda estou tentando entender o porquê desse clima de horror nas ruas do país às vésperas da Copa. O que seria, a princípio, para reprimir os verdadeiros manifestantes, o cidadão que vinha protestando contra os principais responsáveis pelo descaso com o povo nesses doze anos de desgoverno, virou baderna generalizada.

Nota do PSDB, divulgada hoje, faz uma leitura do lamentável discurso de Dilma em rede nacional. Um dos pontos mais reveladores é o seguinte:  "(Dilma) surpreendeu ao utilizar o pretexto da Copa do Mundo para criticar milhões de brasileiros que vêm legitimamente manifestando sua discordância com a forma como o governo encaminhou os preparativos do evento."

Seria injusto culpar a seleção pelo fracasso, não da Copa no campo, que esperamos que nos traga a vitória, mas da Copa do Lula e da Dilma como foi prometida ao país. Essa é a Copa dos puxadinhos nos aeroportos, da transposição do Rio São Francisco que ludibriou o povo do Nordeste, do trem bala e linhas de metrô que não saíram do papel, enfim, a Copa cujo legado mais realista foi a sugestão de ir aos estádios de jumento.

Se os ladrões de cofres públicos e patrocinadores do caos pretendem roubar também nossa alegria, saibam que estão enganados. As vaias podem novamente correr o mundo e desmascarar a propaganda do País Maravilha do PT, mas certamente o que vai estrondar no planeta são nossos gritos de GOL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário