segunda-feira, 16 de junho de 2014

FHC REBATE BAIXARIAS DE LULA

FHC REBATE LULA E LAMENTA CAMPANHA EM ‘NÍVEIS BAIXOS’
ELE DIZ SER ‘FALSIDADE’ ACUSAÇÃO DE COMPRA DE VOTOS PARA APROVAR REELEIÇÃO




O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) respondeu nesta segunda-feira, 16, em nota, as acusações feitas pelo também ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de que houve compra de votos para aprovação da emenda da reeleição em 1996. Segundo o tucano, a acusação é uma “falsidade” que “ninguém teve a coragem de levar à Justiça”.
A troca de farpas teria começado no sábado, 14, quando Fernando Henrique defendeu o combate à corrupção em discurso na convenção do PSDB que lançou a candidatura de Aécio Neves. No domingo, 15, em discurso durante a convenção estadual do PT em São Paulo, Lula acusou seu antecessor de agir com “desfaçatez”. “Na convenção deles vi o ex-presidente falar com a maior desfaçatez ‘é preciso acabar com a corrupção’. Ele devia dizer quem é que estabeleceu promiscuidade entre Executivo e Congresso Nacional quando ele começou a comprar voto para ser aprovada a reeleição em 1996″, afirmou Lula.
FHC se defende dizendo que, quando disse que “queria ver os corruptos longe”, não acusou ninguém. “Não era preciso vestir a carapuça. A acusação de compra de votos na emenda da reeleição não se sustenta: ninguém teve a coragem de levar essa falsidade à Justiça”, escreveu o tucano. O presidente de honra do PSDB disse ainda que lamenta que Lula “tenha levado a campanha eleitoral para níveis tão baixos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário