quarta-feira, 25 de junho de 2014

COMEÇA A CAIR A FICHA

O PT irrita Bruno Gagliasso: bem-vindo ao clube cada vez maior!













Ventos de mudança. Tenho dito isso, pois venho acumulando evidências anedóticas. Casos isolados, mas que somados contam uma história com uma tendência. Após quase 12 anos de PT no governo, a ficha caiu para muita gente, há a fadiga do próprio poder, o contraste entre discurso e realidade. A área artística, que sempre contou com a hegemonia esquerdista e petista, vai despertando de sua longa sonolência.
Sim, é verdade que ainda existem muitos artistas que tecem loas ao PT, em parte pela velha afinidade ideológica, em parte porque o partido solta a verba para a classe por meio de muitos patrocínios culturais e propagandas de estatais. Mas de uns tempos para cá temos visto cada vez mais atores e atrizes saindo da toca, com coragem para criticar o PT.
O último deles foi Bruno Gagliasso, em entrevista para Leo Dias no blog de O DIA:
O que te deixa irritado?
O PT, a situação em que o país está, o nível de corrupção e ineficiência que atingimos e a sensação de que estamos reféns desta realidade me deixa muito irritado.
O PT irrita Bruno, assim como irrita dezenas de milhões de brasileiros. Aliás, eu diria que irrita todos aqueles que detêm um mínimo de informação e de decência. Em outras palavras, só mesmo alguém muito ignorante ou canalha para não se irritar com o PT e seu projeto imoral e autoritário de perpetuação no poder.
Mas é sempre louvável ver um ator ter a coragem de “sair do armário” e assumir que o PT é irritante, pois sabemos como o meio artístico é tomado pela patrulha de esquerda e inundado por verbas públicas. Thiago Lacerda, recentemente, descascou o petista Paulo Betti por isso, e mereceu muitos aplausos aqui.
Agora aplaudimos Bruno Gagliasso. Parabéns por dizer o que pensa sem medo da patota vermelha. Todo ator deveria compreender que com a fama vem uma responsabilidade, que é a de formador de opinião. Justificável ou não, o fato é que as afirmações dos famosos repercutem. Que sejam, então, sinceras e embasadas, independentes e leais ao público, não aos poderosos no governo. O PT irrita mesmo!
PS: Em homenagem ao ator, acho que vou comer uma massa no restaurante da família lá no Barra Garden essa semana. Recheada com lula…
Rodrigo Constantino

Nenhum comentário:

Postar um comentário