quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

A PETROBRAS NÃO É UMA VERGONHA. VERGONHA É O QUE FIZERAM COM ELA

Foto: Dilma discursa no aniversário de 35 anos do PT, em Minas 

Por Ricardo Noblat

O PT nasceu há 35 anos à sombra da Igreja Católica, cuja doutrina aconselha o sacrifício para redimir os pecados. Talvez derive disso a vocação do partido para vítima.

Ele não se fez de vítima enquanto esteve na oposição. Sempre foi para cima. Seu ativismo abriu caminho para que relativamente em pouco tempo chegasse ao poder.

Desde então com sua credibilidade minada por sucessivos escândalos, o PT foi sendo empurrado para o canto do ringue. E só enxergou na vitimização sua única saída.

Experimente criticá-lo. Ele se dirá vítima de ataques.

Experimente expor suas contradições. Ele se dirá injustiçado.

Experimente apontar seus erros. Ele dirá que os outros erram, mas que somente ele apanha.

A presidente Dilma Rousseff incorporou, ontem, o discurso do PT. Na festa pelos 35 anos do partido, em Belo Horizonte, disse a certa altura do seu discurso:

- Nós temos força para resistir ao oportunismo e ao golpismo, inclusive quando se manifesta de forma dissimulada. Estamos juntos para vencer aqueles que tentam forjar catástrofe e flertam com a aventura.

Forjar catástrofe...

Qual catástrofe? A da desvalorização acelerada da Petrobras? Mas quem foi responsável por isso?

Flertar com a aventura...

Deve estar se referindo ao risco de impeachment. Quem disse que impeachment é aventura? Está previsto na Constituição, ora.

Dilma, Lula e seus companheiros passaram ao largo da denúncia de que o PT recebeu em 10 anos US$ 200 milhões em propina, segundo o ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco.

E Dilma ainda disse:

- Se tiver erro, aqueles que erraram que paguem pelos erros, mas temos de preservar a história de nosso partido e do meu governo e do presidente Lula. A Petrobras não pode ser colocada como uma vergonha do Brasil.

Dilma não ensinou como “preservar a história” do PT, do governo dela e do governo de Lula. Deve ser rebatendo todas as críticas, suponho. Quanto a Petrobras não poder ser colocada como vergonha do Brasil... De acordo.

Não pode e não deve. A Petrobras não é culpada pelo que fizeram com ela. Vergonha do Brasil são seus algozes.

Que respondam diante da Justiça por seus crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário