quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

BARBOSA - O CIDADÃO LIVRE

O cidadão livre Joaquim Barbosa contra os sabotadores petistas da Lava Jato e o jornalismo a serviço do PT. Mais: como transformar sabotagem em preocupação com pobres

Joaquim Barbosa Sapucaí
O cidadão livre aproveita sua liberdade
Felipe Moura Brasil

I. Mostrei no post anterior os tuítes de sábado de carnaval do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e ex-relator do mensalão, Joaquim Barbosa, nos quais ele pedia a demissão do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, comparando sua interferência política na Operação Lava Jato a uma manobra semelhante do PT no episódio do mensalão.
Resultado: Barbosa foi atacado pela tropa virtual petista e, novamente, reagiu, detonando os sabotadores das investigações e os jornalistas a serviço do PT:
Captura de Tela 2015-02-17 às 15.00.15
Captura de Tela 2015-02-17 às 15.00.27
Captura de Tela 2015-02-17 às 15.00.36
II. Na matéria da Folha “Após Barbosa defender demissão, petistas saem em defesa de Cardozo”, faltou o depoimento do jornalista Kennedy Alencar.
O antigo assessor de Lula comentou na CBN que o ministro da Justiça “acertou ao se reunir com advogados das empresas acusadas na Operação Lava Jato. É uma atitude correta e que deve ser feita com transparência”.
Detalhe 1: Os encontros foram sigilosos e só vieram a público porque a revista VEJA os revelou. Depois da revelação forçada, os antigos e atuais assessores de Lula querem torná-los corretos, alegando que o ministro “tem de estar informado sobre o que acontece na sua área” e sugerindo apenas a inclusão desses encontros na agenda oficial “para evitar suspeitas e teorias da conspiração”.
Detalhe 2: Não há “suspeitas”. Apenas fato: Cardozo conspirou contra a Lava Jato ao desaconselhar pessoalmente a UTC a partir para a delação premiada. O ministro falou até em “costura de um acordo para que todos se safem”.
Kennedy, no entanto, ainda quer transformar a evidente manobra petista para blindar Lula, Dilma e o PT em um gesto “legítimo” de “preocupação com os efeitos econômicos da Lava Jato e com a sobrevivência das empresas”, alegando que “desmantelar um setor da economia vai resultar em desemprego desnecessário”.
Ou seja: não é preciso esconder que o PT só quer o bem dos trabalhadores… “O correto é o governo tratar com transparência a sua preocupação”… E por aí vai. Num passe de mágica verbal à moda João Santana, a sabotagem para autodefesa vira ato às escuras de solidariedade aos pobres.
Esta é a narrativa oficial. Sei que seria extremamente penoso e custoso para Kennedy Alencar experimentar livrar-se dela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário