quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

PINÓQUIO - MASCOTE DO GOVERNO DO PT



(O Globo) O líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE), levou um boneco Pinóquio para ilustrar o discurso que fez contra o governo Dilma Rousseff nesta terça-feira no plenário da Casa. Segundo Mendonça Filho, não há outro mascote que simbolize o atual governo. O líder do DEM afirmou que a presidente mentiu durante a campanha presidencial, prometeu não aumentar tarifas, aumentar impostos e ferir direitos trabalhistas. E que após vencer, editou medida provisória reduzindo acesso ao seguro desemprego, houve aumento de gasolina e energia, além da taxa de juros.

- Diante de tantas medidas eu tive que recorrer a uma história infantil. Quando um pai ou uma mãe quer educar um filho para dizer quais as consequências da mentira, o simbolo da mentira é o Pinóquio. Nos meus 28 anos de vida pública nunca vi um governo mentir tanto diante do povo como o governo atual. Não há personagem que possa marcar claramente as mentiras da campanha de que não haveria aumento da energia - disse Mendonça Filho.

O líder do DEM ainda acrescentou antes de mostrar, na tribuna, um boneco Pinóquio:- De acordo com as histórias das crianças, o mascote do atual governo é o Pinóquio. Infelizmente, a marca da atual mentira é a mentira do aumento de juros, gasolina, o preço da energia. E a presidente traiu a classe trabalhadora. Aqui está o mascote da mentira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário