sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

ADVOGADOS RECORREM AO CHEFÃO



Não é somente o ministro Cardozo que tem se encontrado "casualmente" com advogados de empresas corrompidas pelos dirigentes da Petrobras.

Quanto ao ministro, gostaria de saber se a oposição exigiu acesso às tais representações recebidas por Cardozo, que devem estar protocoladas.

Quanto ao chefão, como ousa interferir no andamentos das investigações?


Leiam, abaixo, trecho de matéria do Estadão:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu sócio Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, têm recebido pessoalmente desde o fim do ano passado emissários de empreiteiros que são alvo da Operação Lava Jato.
(...)

A tentativa de empreiteiras envolvidas na Lava Jato de pedir ajuda a agentes políticos já foi condenada pelo juiz Sérgio Moro - responsável pela operação - ao se referir aos encontros de advogados das empresas com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

"Trata-se de uma indevida, embora malsucedida tentativa dos acusados e das empreiteiras de obter interferência política em seu favor no processo judicial (...) certamente com o recorrente discurso de que as empreiteiras e os acusados são muito importantes e bem relacionados para serem processados", criticou o juiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário