sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

BOATO SOBRE CONFISCO DA POUPANÇA

GOVERNO NEGA BOATO SOBRE CONFISCO DA POUPANÇA; PF INVESTIGA

MINISTÉRIO DA FAZENDA REFUTA INFORMAÇÕES QUE CIRCULAM EM REDES SOCIAIS E APLICATIVOS DE MENSAGENS SOBRE CONFISCO DA POUPANÇA NO CARNAVAL

Por: Natallie Valleijo
Twitter confisco poupança

O governo federal negou nesta sexta-feira, 13, boatos de que estaria preparando uma medida de confisco da poupança no dia 17 de fevereiro, carnaval.
Falsas mensagens e imagens foram propagadas via redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram, e aplicativos de mensagens, como o WhatsApp.
Em nota, o Ministério da Fazenda informou que “não procedem as informações que estariam circulando pela mídia social de que haveria risco de confisco da poupança ou de outras aplicações financeiras”.
“Tais informações são totalmente desprovidas de fundamento, não se conformando com a política econômica de transparência e a valorização do aumento da taxa de poupança de nossa sociedade, promovida pelo governo, através do Ministério da Fazenda”.
O Ministério da Justiça também se manifestou sobre o caso e disse que “determinou à Polícia Federal a imediata e rigorosa apuração da origem dos boatos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário