terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

O DIREITO DOS BRASILEIROS HONESTOS

O golpe do PT contra a Operação Lava Jato para salvar Lula, Dilma e os ladrões da Petrobras

Felipe Moura Brasil
Interrompo a folia para fazer, com auxílio do ex-ministro Joaquim Barbosa, um resuminho do carnaval petista e suas alegorias de sempre:
Captura de Tela 2015-02-16 às 16.10.53
I. JUNHO/JULHO DE 2012:
Manobra: Petistas mandam seus comparsas do Tribunal de Contas da União (TCU) considerar os milhões de reais desviados do Banco do Brasil, por meio da Visanet, um dinheiro “privado”, e não público.
Objetivo: liquidar a maior prova do uso de dinheiro público no esquema do mensalão.
Motivo: a prova destruía a propaganda do PT segundo a qual os recursos utilizados pelo partido para comprar apoio no Congresso Nacional eram provenientes de caixa-dois.
Resultado: Felizmente, o Ministério Público Federal conteve a tempo a manobra.
Captura de Tela 2015-02-16 às 15.39.42
Luís Inácio Adams, o homem que fez campanha nos gabinetes do TCU neste carnaval para salvar Luiz Inácio Lula da Silva

II. CARNAVAL DE 2015:
Manobra: Enquanto o Brasil se distrai com a folia carnavalesca, os comparsas do PT no TCU aprovam em tempo recorde uma Instrução Normativa redigida no Palácio do Planalto e levada ao tribunal pelo advogado-geral da União, Luís Inácio Adams.
Objetivo: Impedir que os acordos de leniência feitos no âmbito da Controladoria-Geral da União (CGU) sejam anulados pelo TCU que, muito embora controlado por PT e PMDB, ainda era visto como um risco para as empreiteiras enroladas com a Operação Lava Jato.
Motivos:
- Contornar o juiz Sérgio Moro.
- Garantir que as empresas não sejam consideradas inidôneas e possam continuar a negociar contratos com o governo.
- Persuadir empreiteiros presos a não partir para a delação premiada, já que não há perigo de falência das empresas e eles ainda poderão levar um vidão ao sair da cadeia.
- Evitar o impeachment da presidente Dilma Rousseff, tornando inviável imputar-lhe o crime de responsabilidade.
- Salvar Luiz Inácio Lula da Silva, enrolado até a barba no Petrolão.
Resultado: Se o povo brasileiro não for às ruas no dia 15 de março em defesa da Operação Lava Jato, como aliás eram em defesa das investigações as primeiras manifestações anti-PT de novembro de 2014, o PT a engavetará e varrerá tudo para debaixo do tapete, exatamente como em campanha acusava o PSDB de ter feito no governo Fernando Henrique Cardoso.
[* Mais na TVeja – AQUI.]
Captura de Tela 2015-02-16 às 16.11.58
Captura de Tela 2015-02-16 às 16.11.50
* Sobre a interferência política do justiceiro do PT, José Eduardo Cardozo, do qual obviamente também exijo a demissão, ver meu artigo: Governo também quer “impeachment”… da Lava Jato. Cardozo tem “problema psicológico” com a operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário