domingo, 22 de novembro de 2015

"DONOS" DA CONSCIÊNCIA ALHEIA



Fernando Holiday, um dos líderes do Movimento Brasil Livre, comenta sobre o dia da consciência negra e demonstra o que realmente significa ter consciência: "Mais uma vez não há o que comemorar quando os maiores movimentos negros do país mais separam do que agregam, mais excluem do que incluem, e mais incentivam o ódio do que a paz e o amor."

Por mais nobres que sejam as causas abraçadas por certos movimentos, eu me incomodo quando tentam me enquadrar, me subestimar e me desagregar de um todo heterogêneo, ricamente heterogêneo. Traduzindo, sinto que estão usando minha condição, seja de mulher, seja pela origem ou pela condição social, portanto, eu repudio, eu não quero.

Isso acontece com pobres, negros, índios, nordestinos, mulheres (bandeira ultrapassada, mas parece que ainda cola) e outros grupos que são isolados intencionalmente em guetos com um único propósito, servir aos "iluminados" que fingem que os defendem, mas só o que importa é garantir voto, obter recursos financeiros e ter poder.

Quem quer ser respeitado tem que saber respeitar quem é diferente .... ou não ... ou nem tanto.
Mas, infelizmente, o que acontece em nosso país não são campanhas de conscientização. Na verdade, tentam nos impor a cultura do ódio entre os diferentes, provavelmente para enfraquecer a sociedade e, consequentemente, nossos costumes, nossa cultura e nossa identidade. Esse tipo de ação deletéria conta com verba de ONGs internacionais.

Quem pesquisa o assunto sabe que a Fundação Ford é uma das ONGs poderosas que financiam certos movimentos no Brasil.
Link com a prova da doação: AQUI.


Para assistir ao vídeo de Fernando Holiday, clique AQUI.
Abaixo, explicações importantes do mestre Marco Antonio Villa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário