quinta-feira, 5 de novembro de 2015

PREJUÍZO MILIONÁRIO - GREVE DOS PETROLEIROS CUSTA MAIS DE R$ 1 MILHÃO POR DIA


Diário do Poder

A greve dos petroleiros no País entrou nesta quinta-feira, 5, no oitavo dia com operações afetadas em pelo menos 13 Estados, segundo a Federação Única dos Petroleiros (FUP). O balanço da mobilização indica que, além das 48 unidades marítimas que aderiram ao movimento, há paralisações e redução de atividade em refinarias e terminais de distribuição. Na Refinaria Duque de Caxias (Reduc), no Rio, os sindicalistas estimam um prejuízo de R$ 1 milhão por dia com a redução na produção e a interrupção no fornecimento de matéria prima.

Na manhã desta quinta-feira, os sindicalistas fecharam a rodovia de acesso à Refinaria Landulpho Alves (Rlam), na região metropolitana de Salvador, em protesto contra a prisão de dirigentes e lideranças grevistas. A estratégia do movimento, a partir de agora, será intensificar a articulação com outros movimentos sociais - uma manifestação está marcada para a sexta-feira, no Rio.

"É uma conscientização da sociedade e dos movimentos sobre a greve. Os movimentos já estão conosco na luta, como o movimento estudantil, a CUT, a Via Campesina", afirmou Deyvid Bacelar, representante dos trabalhadores no conselho de administração da Petrobras.
(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário