domingo, 22 de novembro de 2015

LULA - O PROTAGONISTA DO MAIOR CALOTE POLÍTICO DE TODOS OS TEMPOS

Resultado de imagem para lula - calote político

O Antagonista

Almir Pazzianotto Pinto escreve um artigo sobre o que nos espera em 2016. Ele, obviamente, também não sabe. Mas as origens da situação estão muito claras para o advogado que defendeu o Lula sindicalista. Destacamos dois trechos:

"Lula foi protagonista do maior calote político de todos os tempos. Tomou posse como presidente da República em janeiro de 2003. Em 2005, dois dos ministros mais íntimos, José Dirceu, da Casa Civil, e Antônio Palocci, da Fazenda, já sofriam pesadas acusações de corrupção. Em 13 anos de governo o PT aviltou o Legislativo, infiltrou-se no Judiciário, aparelhou estatais e sociedades de economia mista. Os escândalos apurados nos processos do mensalão, da Lava Jato, da Operação Zelotes, para ficar apenas nos mais divulgados, espraiaram-se pelo território nacional, de tal sorte que são raras as administrações municipais e estaduais acima de suspeitas."

"Em discurso no Palácio do Planalto em 29 de outubro de 2004, na apresentação do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo, o presidente Lula disse, em determinado momento: 'Eu tinha um advogado chamado Almir Pazzianotto Pinto, que depois foi ministro do Trabalho, e eu vivia discutindo com ele o seguinte: olhe, eu não quero advogado para dizer o que eu tenho que fazer. Eu quero advogado para me livrar depois que eu fizer'. Até então as infrações atingiam a lei de greve, cujo rigor exigia ações ousadas, como as que se verificaram em 1978, 79 e 80. A mesma prática jamais traria bons resultados quando adotadas por presidente da República."

Na Presidência, Lula viria a arrumar um advogado que o livraria das lambanças depois que ele as cometesse: Márcio Thomaz Bastos. Agora, está sem advogado nenhum capaz de fazer mágica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário