quarta-feira, 4 de novembro de 2015

PETISTAS ATACAM PAINEL DA OPOSIÇÃO

Painel do impeachment é atacado na Câmara

Eduardo Cunha mandou retirar a faixa, mas governistas tentaram destruí-la

Por: Felipe Moura Brasil

Painel lançamento

Eduardo Cunha mandou a Polícia Legislativa retirar o painel pró-impeachment instalado pela oposição no Salão Verde da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira.

O presidente da Casa atendeu a um pedido da deputada Moema Gramacho (PT-BA) baseado em ato da Mesa Diretora de 15 de dezembro de 2010 que veda a “afixação de banners” no local.

Houve confusão não porque os manifestantes pró-impeachment tentaram impedir a retirada legal do painel, mas porque tentaram impedir que servidores ligados a deputados governistas o destruíssem.

Um funcionário da liderança do PT, que estaria tentando rasgar a faixa, teve voz de prisão dada pelo deputado Alexandre Leite (DEM-SP) e foi levado pela Polícia Legislativa.

Cunha informou que vai instaurar sindicância, segundo o Estadão, e que quem cometeu qualquer irregularidade será punido, com base na análise das imagens das câmeras de segurança da Casa.

“Vamos guardar a faixa e passar de gabinete em gabinete pegando as assinaturas (de apoio ao impeacment)”, disse a líder do movimento “Nas Ruas”, a advogada Carla Zambelli, que está acampada há uma semana no Salão Verde com outros manifestantes, alguns dos quais algemados a uma coluna.

Dezenas de deputados já haviam assinado o painel e discursado diante dele antes do tumulto.

Assista ao vídeo dos momentos de tensão.


Foi divertido enquanto durou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário