quarta-feira, 25 de julho de 2012

AH! SE FOSSE O CONTRÁRIO, O PT JÁ ESTARIA PRONTO PRA GUERRA

De acordo com o "Painel" da "Folha de S.Paulo", um grupo de seis advogados ligados ao PT e à campanha de Fernando Haddad protocolará no TSE uma petição dirigida à presidente, ministra Carmen Lúcia, para que a Justiça Eleitoral monitore e puna o uso indiscriminado de imagens do mensalão no horário eleitoral de TV de adversários do partido.
Os advogados também pedirão ao Tribunal que seja regulado o uso de fotos em material impresso, como anúncios e panfletos, e avisam que o PT pretende processar campanhas que usarem cenas do julgamento, que começa no dia 2 de agosto.

Que absurdo!
Afinal, é o partido que está no poder que define o que a população pode ou não saber sobre o julgamento do Mensalão?
Isso tem um nome - TIRANIA.

O Estadão também divulga mais uma manobra para ludibriar a população antes da eleição:

Cinco advogados de São Paulo pediram na terça-feira, 24, à presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia Antunes Rocha, que pondere com seus colegas de STF que é inoportuno julgar a ação do mensalão durante o período eleitoral. O julgamento está marcado para começar em 2 de agosto e deve durar pelo menos um mês.

Na petição, eles observam que os debates entre defesa e acusação serão televisionados e noticiados pelos meios de comunicação. Segundo os advogados, a repercussão será ainda maior porque o julgamento ocorrerá durante o período eleitoral. "O desequilíbrio, em desfavor dos partidos envolvidos, é evidente. Tem-se o pior dos mundos: a judicialização da política e a politização do julgamento. Perde a Democracia, com a realização de uma eleição desequilibrada. Perde a República, com o sacrifício dos direitos dos acusados ao devido processo legal", afirmam na petição os advogados Marcelo Figueiredo, Marco Aurélio de Carvalho, Gabriela Shizue Soares de Araújo, Fábio Roberto Gaspar e Ernesto Tzulrinik.


4 comentários:

  1. É amiga Rose, querem censurar o mensalão, e eu comentei no blog do nosso amigo, em postagem semelhante, que esse pessoal deveria censurar propria mãe, e obviamente fui censurado, logo, nossa oposição é muito xoxa, e, realmente se fosse o contrário o PT estaria pronto pra guerra! Lá, não comento mais!
    Francisco SP

    ResponderExcluir
  2. Francisco
    Eu li algo sobre isso e vi que você estava bravo, mas não seriam os tais moderadores? Se a gente não pode mais confiar nem no "nosso amigo", não sobra mais ninguém.

    ResponderExcluir
  3. É Rose, a gente apoia, defende, parabeniza e censuram nossos comentarios , que são combativos contra esse desgoverno petista, qdo na ditadura eu encenava peça teatral na Praça da Sé e embora sendo vigiados eu metia a boca na ditadura afim de coletar 1 milhão de assinaturas para o movimento contra a caristia, hoje na democracia e no blog do nosso amigo me censuram? Logo, com uma oposição xoxa e agindo assim, a petralha se eternizara no poder! Enfim, by by democracia e by by Brasil!
    Francisco SP

    ResponderExcluir
  4. Francisco
    Você não tem conta no twitter? Lá encontramos milhares de pessoas combativas que renovam nossa esperança de livrar o Brasil dessa enganação que se instalou no poder.
    Mas ainda não creio que o "nosso amigo" tenha culpa do seu comentário não ter sido liberado, deve ser coisa de seus assessores.

    ResponderExcluir