domingo, 2 de dezembro de 2012

O CAFOFO PARA OS ÍNTIMOS



FRASE DO DIA
O Lula quer.
Dilma Roussef, em 2010, ao ser avisada pelo ex-ministro da Defesa Nelson Jobim que Rubens Vieira, indiciado por corrupção na Operação Porto Seguro, não tinha qualificação para ser diretor da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil)


A afirmação acima desmascara ao mesmo tempo a falácia do rigor ético da "faxineira" Dilma e sua fama de durona que, apesar da rispidez no trato com terceiros, não tem poder de decisão, pois até os dias de hoje não tem feito nada sem antes consultar o ex-presidente Lula, o verdadeiro chefão no poder.

Isso é fato noticiado com frequência, basta lembrar quantas vezes Dilma já se reuniu no cafofo, ops, no gabinete da presidência da República criado por Lula em São Paulo, de onde o ex-presidente praticamente continua governando o país.

Parece absurdo que isso aconteça, mas esses luxos presidenciais não se restringem à capital paulista, há outras "Roses" por aí.
A República das Roses, por Mary Zaidan, informa que Dilma também criou gabinetes da presidência em Belo Horizonte e em Porto Alegre.  Os chefes regionais são remunerados mensalmente e nada fazem.

A imagem da faxineira, portanto, tem se mostrado tão frágil quanto à da gerente.
O momento ruim que o governo enfrenta, com o fraco desempenho do PIB, os investimentos que não decolam e projetos emperrados, mostra que a Nação está órfã porque Dilma não corresponde nem ao papel de "mãe do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)". 

A arrecadação recorde de IMPOSTOS comprova que não está faltando dinheiro, está faltando competência à máquina pública.

Documento recente divulgado pelo Instituto Teotônio Vilela, denominado "O Fiasco da Gerente", tece duras críticas à atual gestão. "Dilma caminha para concluir seu segundo ano de mandato sem passar nem perto de cumprir o principal objetivo a que se comprometeu quando eleita: dar uma gestão mais eficiente ao país. Seu fiasco se mede num crescimento econômico medíocre e numa máquina pública permanentemente emperrada", diz o ITV.

Para os tucanos, um dos problemas mais graves da atual gestão petista é o desmonte dos investimentos. "Diante de um cenário tão negativo, cabe questionar: onde está a "capacidade de planejamento" que a presidente da República tanto alardeia possuir? Cadê a gestora eficiente que ao longo de anos foi vendida pelo marketing petista ao Brasil? A constatação imediata é de que até Tiririca aprendeu a ser deputado, mas Dilma Rousseff está longe de se tornar a boa gerente que se apregoava. Pior do que está fica", ironiza o documento do PSDB.

Esses são os ingredientes do fracasso, INCOMPETÊNCIA e CORRUPÇÃO, que aos poucos vão se revelando diante dos resultados desastrosos até então mascarado pelos bilhões gastos em propaganda.
Na verdade, a dupla é responsável pela taxa pífia de crescimento divulgada recentemente devido à falta de políticas consistentes ao longo de dez anos do governo petista que pouco fez para elevar a produtividade e ampliar os investimentos no país.

Ainda sobre o cafofo, afinal, quem realmente foi eleita em 2010 se Lula atua como proprietário do tal gabinete?
Pelo que se lê dá para entender porque o Brasil está afundando num mar de lama e de mediocridade. Não há notícias de ações importantes a partir dos tais encontros no cafofo, o que se faz por lá nada tem de produtivo. Do jogo sujo das campanhas políticas às artimanhas para blindar os nomes envolvidos em escândalos, todas as matérias jornalísticas mostram o bem público atendendo a interesses privados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário