quarta-feira, 24 de abril de 2013

AS REDES DE TV TERÃO CORAGEM DE MOSTRAR?


DF: Trabalhadores realizam marcha 

(Claudio Humberto)

Larissa de Mello
FotoMILHARES DE TRABALHADORES PROTESTAM
O Eixo Monumental, em Brasília, está praticamente parado, com a marcha que está sendo realizada, rumo ao Congresso Nacional, num trajeto de aproximadamente cinco quilômetros. 
Petroleiros, trabalhadores sem terra, bancários, metalúrgicos, operários da construção civil e pesada, professores do ensino médio e fundamental e de universidades, servidores públicos, estudantes, movimento popular e muitas outras categorias participam da manifestação. 
Segundo os organizadores, o protesto conta com aproximadamente 20 mil trabalhadores, e "denuncia o Acordo Coletivo Especial, proposta que permite a livre negociação de direitos trabalhistas entre sindicatos e empresas, abrindo caminho para a retirada de conquistas históricas previstas na Consolidação das Leis Trabalhistas". 

Também cobram a anulação da reforma da previdência "aprovada com dinheiro do mensalão"; o fim do fator previdenciário sem a aplicação da fórmula 85/95 que também prejudica as aposentadorias; assim como moradia digna contra as remoções provocadas pelas obras da Copa. 

Durante a marcha, manifestantes gritam: 

"Um, dois, três, quatro, cinco mil, abaixo o governo Dilma ou paramos o Brasil."

Nenhum comentário:

Postar um comentário