sexta-feira, 26 de abril de 2013

EU SÓ QUERIA ENTENDER: "GREGOS E TROIANOS" EXECRAM O ÚNICO NOME QUE FAZ O PT ESTREMECER

Com o aval do Palácio do Planalto, senadores do PT e aliados da presidente Dilma Rousseff aprovaram em tempo recorde o projeto que inibe a criação de novos partidos, tirando-os da distribuição de tempo de TV e o fundo partidário. 

As articulações, como não poderia deixar de ser, foram conduzidas pelo PT, que teme prejuízos eleitorais com eventuais candidaturas de novos partidos nas eleições de 2014. E o que está em evidência nos noticiários é a rede que pretende lançar a candidatura de Marina Silva, bem como o apoio do MD (Mobilização Democrática), recém lançado por Roberto Freire, ao provável candidato Eduardo Campos.

Isso é o que dizem aos quatro ventos, o que se propaga na imprensa e o que o governo usa como pretexto para criar dificuldade aos partidos adversários.

Mas eu tenho minhas dúvidas se realmente é só isso o que está acontecendo, porque o partido de Eduardo Campos pode se dar bem com o tempo que dispõe, outros já obtiveram bons resultados com muito menos. É o caso de Marina, que também está numa situação confortável, pois tem convite para ser a candidata de partidos que já existem e que têm seus direitos garantidos. O que a incomoda, entretanto, é que, assim como Lula, Marina quer um partido pra chamar de seu.

Os textos publicados durante a semana e que contam as conversas dos bastidores da política, entretanto, tratam recorrentemente de um nome que nada tem a ver com os prováveis candidatos diariamente expostos na mídia, nem mesmo o de Dilma, de quem só se fala sobre o fracasso de seus pacotes econômicos e do desespero para se garantir no poder destruindo as forças dos adversários.

O nome em questão é aquele que faz o PT estremecer e que seria um dos mais eficientes condutores de nossa economia, tanto agora que o Brasil está a caminho do precipício e ninguém sabe o que fazer, MAS ELE CERTAMENTE SABERIA, melhor ainda seria se estivesse na cadeira da presidência da República nos anos de disparada do crescimento mundial, SEM DAR CHANCE À CORRUPÇÃO, SEM GASTAR MAIS DO QUE DEVERIA COM FARRAS E PRIVILÉGIOS, SEM APARELHAR A MÁQUINA DO GOVERNO, como fez lula com a invasão da companheirada nos órgãos do governo, nas estatais e nas agências reguladoras, E COM A COMPETÊNCIA DE QUEM SABE O QUE FAZ.

Se o brasileiro não tivesse brincado com o voto, e tem feito isso desde a eleição de 2002, o Brasil já seria uma potência de verdade, com resultados que estariam favorecendo a todos os brasileiros, em todos os setores, como saúde, educação e segurança, não apenas criando facilidade para o consumo que, na verdade, se deve ao combate à inflação ainda nos anos noventa, com o Plano Real, e que agora se perde porque Dilma deixou esse mal voltar e avançar no nosso bolso.

Qual seria esse NOME?
Prestem atenção e confiram vocês mesmos.
Não é um grande mistério, basta buscar algo mais do que as notícias de massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário