segunda-feira, 29 de abril de 2013

SERÁ QUE OS PAIS CONHECEM O MATERIAL ESCOLAR DISTRIBUÍDO PELO GOVERNO DO PT?

Confesso que estou chocada e acredito que qualquer pessoa minimamente preocupada com o futuro de nossas crianças também ficaria se soubesse o que está acontecendo nas escolas.

O que está em curso em nosso país realmente é estarrecedor, mas o que me deixa revoltada é o silêncio da maioria das Igrejas, tanto é que certos fatos escandalosos não repercutem porque não são tratados como deveriam. Fico horrorizada com a conivência de religiosos que fazem parte da base ajoelhada, como também com aqueles que não participam diretamente da política, mas apoiam um desgoverno sem escrúpulos, com os que são responsáveis por publicações  sempre favoráveis ao poder nessa última década, com quem lança MANIFESTOS para as campanhas do PT e faz até vigília para orar pela vitória do partido.

Antes de assistir ao vídeo abaixo, recomendo a leitura de trecho da Bíblia (Evangelho segundo João) e o comentário feito por Joseph Ratzinger (Bento XVI, Papa de 2005 a 2013), mesmo para os que não creem na Palavra de Cristo ou em religião alguma.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Quem recebe os meus mandamentos e os observa esse é que Me tem amor; e quem Me tiver amor será amado por meu Pai, e Eu o amarei e hei-de manifestar-Me a ele.» 
Perguntou-lhe Judas, não o Iscariotes: «Porque te hás-de manifestar a nós e não te manifestarás ao mundo?» 
Respondeu-lhe Jesus: «Se alguém me tem amor, há-de guardar a minha palavra; e o meu Pai o amará, e Nós viremos a ele e nele faremos morada. 
Quem não me tem amor não guarda as minhas palavras; e a palavra que ouvis não é minha, mas é do Pai, que me enviou». 

Judas Tadeu pergunta: «Senhor, porque é que Te manifestas a nós e não ao mundo?» 
A resposta de Jesus parece passar ao lado desta pergunta: «Se alguém Me ama, viverá segundo a Minha palavra, Nós viremos a ele e faremos nele a Nossa morada». 

Na verdade é a resposta exata à pergunta do discípulo e à nossa pergunta sobre o Espírito. Não se pode expor o Espirito de Deus como uma mercadoria. Só O pode ver aquele que O traz em si. Ver e vir, ver e permanecer, andam aqui juntos e são indissociáveis. 

O Espírito Santo permanece na palavra de Jesus e não se obtém a Palavra com discursos, mas através da constância, através da vida.
*
Pergunto: Cadê a constância e os exemplos de vida e de coragem, salvo raras exceções, como é o caso da pastora do vídeo abaixo?



AQUI, AQUI e AQUI mais algumas informações sobre a desastrada condução da Educação na Era PT.

5 comentários:

  1. Adorei. Vou transcrever no Blog do Parrini publicando o link e a fonte.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Que honra contar com a participação e a colaboração de um grande blogueiro.
    Obrigada, Parrini!

    ResponderExcluir
  3. é tão absurdo que gostaria de ver provas para eu tambem combater...

    ResponderExcluir
  4. isso e horrivel o pastor joão ademir da costa da igreja do evangelho quadrangular já tinha falado sobre isso por auto isso aqui na igreja de pimenta em minas gerais

    ResponderExcluir