terça-feira, 30 de abril de 2013

PAUTA ERRADA NO LUGAR ERRADO

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira (29) que o governo irá subsidiar passagens em voos regionais para torná-los mais competitivos. "Vamos subsidiar assentos dos aviões para que se tornem competitivos", afirmou Dilma, durante cerimônia de entrega de ônibus escolares a prefeitos em Campo Grande (MS).

"Nós pagamos a diferença entre a passagem de ônibus e o preço médio da passagem de aviação. Para aviões regionais nós vamos bancar." A presidente disse também que serão investidos R$ 201 milhões em oito aeroportos regionais no Mato Grosso do Sul.

A presidente foi vaiada diversas vezes no evento por produtores rurais que protestavam contra o sistema atual de demarcação de terras indígenas. Dilma chegou a interromper o discurso para falar com os manifestantes. "Eu acho bom vocês gritarem. Democracia é isso. Só deixem eu concluir", afirmou.

A petista também cometeu uma gafe e trocou Mato Grosso por Mato Grosso do Sul. Ao ser vaiada, pediu desculpas e se corrigiu. "Vocês me desculpem. Mato Grosso do Sul sempre vai me lembrar de Bonito", prosseguiu. Ela já havia feito a mesma confusão em 2005, quando era ministra de Minas e Energia, em Sidrolândia (MS).

(Folha Poder)

A imagem acima mostra as condições das rodovias em Mato Grosso do Sul, o que penaliza quem produz e quem transporta mercadorias. Mas Dilma acha mais importante bancar passeio de avião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário