sábado, 20 de abril de 2013

"VIRADA" VIROU FESTIVAL DA COMPANHEIRADA



Nossa Constituição declara que todos são iguais perante a Lei. Entretanto, isso não tem sido respeitado e uns têm sido mais iguais que outros quanto a privilégios, à impunidade escancarada e toda sorte de favorecimentos, enquanto alguns são condenados a uma espécie de "execração sumária" simplesmente por não se enquadrarem a certos critérios, decididos sabe-se lá por quem. E quando nos damos conta, vemos a grande maioria das pessoas seguindo o beabá da cartilha, aquela que impõe um padrão de ideais, de pensamento e de conduta sobre todas as questões que norteiam nossas vidas.

Se a riqueza da humanidade é a soma das desigualdades que se completam e a troca entre os que possuem diferentes habilidades, atendendo ao sábio conceito de que nossa liberdade termina quando começa a do outro, o que assistimos de camarote, mas temos dificuldade de desempenhar algum papel nesse enredo que não seja o de componente da plateia que aplaude os atores principais, é justamente o linchamento moral de quem não compartilha de tais ideias. 

Vez ou outra temos uma reviravolta e a boiada muda completamente o rumo sem questionar nem refletir se realmente faz isso por vontade própria ou se simplesmente "faz o que todo mundo faz". Vejam os seguidores de manifestações de protestos, trocam de alvo praticamente toda semana. Duvido que consigam lembrar contra quem bradavam na semana anterior.

Se a sociedade adere passivamente às ondas que são criadas pelos donos do poder e muito bem arquitetadas pelos marqueteiros, podemos constatar que os tradicionais métodos de censura ainda vigoram em nosso país quando tentam selecionar quem pode ou quem não pode falar (a patrulha está sempre atenta e faz de tudo para desqualificar quem fala algo que desagrade a chefia) ou quem não é conveniente para uma apresentação pública, por exemplo, na Virada Cultural, ideia implementada por José Serra na cidade de São Paulo e que se alastrou para outras localidades.

Vejam o que está acontecendo agora que a capital paulista tem um governo petista:

e por falar nisso,quero fazer uma aposta:quem acha que eu vou tocar na Virada Cultural de SP?

. Na , no interior, terá Lobão. Na , que é a municipal, que ainda não sabemos

Foi, então, que começou um movimento que partiu do blog do Tato:

#Cultura Queremos ver o @lobaoeletrico na @ViradaSP Cultural de São Paulo!

Queremos ver LOBÃO na Cultural da Cidade de Sum Paulo! (quem der RT vai ganhar um presente precioso!!)

O assunto rendeu no twitter e eu assumi o compromisso de repercutir o que está acontecendo e também de confirmar o meu apoio a um artista que admiro por seu talento, como também pela inteligência que se destaca no meio de tantas celebridades sem conteúdo, por sua personalidade marcante, mesmo que venha a discordar de algumas de suas opiniões, mas, principalmente, pelo caráter correto de quem quer o melhor para as pessoas e para o país. Isso é o que mais importa.

estamos atentos e ansiosos para ouvir uma definição da curadoria da VSP

@ViradaSPdisse ontem:será um vexame perceber q artista p participar de evento do governo tem que ser a favor ou calado

fico muit feliz mesmo com o apoio!!!


“As imposições da vontade e o medo da opinião alheia alteram o menor de nossos atos e quase sempre nos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário