domingo, 18 de abril de 2010

Bendito carisma de José Serra entre as mulheres

Na pesquisa Ibope, José Serra(PSDB) continua obtendo a confiança das mulheres, com larga vantagem: tem 37% das intenções de voto, enquanto Dilma Rousseff(PT)alcança apenas 26%.
Já entre os homens, Serra também alcança melhor desempenho, com 33% contra 30% de Dilma.


A mais recente pesquisa Datafolha também mostra José Serra conquistando, definitivamente, o eleitorado feminino.
A despeito de toda a mobilização da campanha de Dilma em busca desse eleitorado, ela continua estacionada nesse segmento em 22%. Serra manteve o viés de alta, registrando hoje 38% da preferência entre as mulheres.

Eu apostaria na famosa intuição feminina, pois as mulheres têm a espetacular habilidade de detectar intenções e de se concentrar em pormenores que, mesmo não aparentes, estão sutilmente interligados com a ação em si.
No caso de José Serra, sua timidez pode confundir as pessoas superficiais, que têm medo de se aprofundarem num pensamento e morrerem afogadas. Mas as mulheres, geralmente, são sensíveis e intuitivas, por isso percebem quando uma pessoa é verdadeira e merece confiança.

Vejam um artigo da jornalista Atenéia Feijó, será que esclarece alguma coisa?

ZODÍACO POLÍTICO

Com charme e magnetismo, José Serra deve ter uma semana de sucesso com as mulheres. Não bastasse isso, com a ajuda dos amigos, vai alcançar seus objetivos profissionais. Já a Dilma Rousseff será prestativa e obsequiosa, embora desorganizada na execução das tarefas corriqueiras; talvez não consiga controlar os devaneios, tantas são as coisas a lhe chamar a atenção.

Calma, isso é apenas um resumo das previsões da astróloga Rosângela Alvarenga para os nativos de Peixes e Sagitário na sua página de horóscopo desta semana na Revista O Globo.

Explico-me. Minha curiosidade astrológica se aguçou nestes dias depois de ler na Veja o perfil pisciano de Serra. Segundo seu astrólogo preferido, Oscar Quiroga, do jornal O Estado de S.Paulo, o tucano é Peixes, um signo movido pelo idealismo: "Como todo visionário, tem dificuldade de comunicar o que vê. Por isso, é hermético e tem um ar de quem está fazendo mistério."

Ah, agora a gente entende melhor o seu jeito. E também aquele comportamento mediador, definido pelos estudiosos da influência dos astros na vida humana como o "dom do entendimento". E a Dilma? Após obter sua data de nascimento no Google, lancei-me num sítio astrológico. Remexi um pouquinho e encontrei as características sagitarianas da petista.

Regida pelo mega Júpiter, ela tem como prioridade flechar a meta a que se propõe. Apesar de uma certa tendência a oscilar entre a euforia e a depressão. Mesmo assim, procura sempre ultrapassar os limites. Até porque é de natureza questionadora. Segundo os astros...

Seriam os astros tendenciosos?

Entretanto, nesta semana, parece haver umas vibrações no signo de Escorpião, que trazem possíveis mal-entendidos. No seu horóscopo, Rosângela previne os escorpianos para que não fiquem desconfiados, achando que tem pessoas conspirando contra eles. E como o presidente Lula é escorpiano, vale a dica da astróloga: "A melhor idéia é ficar na sua, até passar essa maré."

Nenhum comentário:

Postar um comentário