segunda-feira, 26 de abril de 2010

Rede de boatos

Tasso e Serra juntos contra a rede de boatos

Tasso Jereissati era um jovem empresário bem-sucedido que, a pedido de pessoas como Tancredo Neves, entrou para a política muito novo, derrotando os coronéis, moralizando as contas públicas e renovando o perfil político, estrutural e econômico do Ceará.

Em suas gestões como governador teve muita oposição de políticos que montaram barricada contra o aeroporto, tentaram impedir a construção de obras como o Porto do Pecém ou o Castanhão. Hoje nenhum deles tem mais coragem de assumir a posição de atraso que tiveram, já que não há perspectiva de desenvolvimento atual que não passe por estes projetos.

Tasso desmascarou mais uma mentira:
“Dizem que não me dou bem com Serra. Deve ser porque na época em que eu era governador e ele ministro do planejamento, eu ia lá discutir com ele sobre verbas pro Ceará. Discutíamos muito mesmo para elaborar estes projetos.
Com o Serra construímos o aeroporto, o Porto do Pecém, o Castanhão e a parte mais cara do Metrofor, que não teve nos oito anos seguintes realizado 10% do que fizemos. Nos oito anos de PT no Governo Federal nenhuma grande obra foi realizada no Ceará”, declarou.

Outro boato que insistem em propagar é que o PSDB, se eleito, irá acabar com o bolsa família.
Isto é mentira.
Primeiro porque o Bolsa Família foi criado a partir de programas criados pelo PSDB, apenas rebatizados com novo nome.
Segundo porque o Bolsa Família vai ser expandido por méritos, graças ao projeto criado pelo senador Tasso Jereissati.

Vejam a matéria de O Globo: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/03/02/senado-aprova-proposta-de-tasso-que-preve-beneficio-extra-do-bolsa-familia-915973063.asp

Mais uma vez os fatos calam os boatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário