domingo, 18 de abril de 2010

Luz para os aposentados

Em seu blog, o jornalista Raul Christiano fez uma defesa veemente dos aposentados brasileiros. Seu artigo é brilhante e merecedor de aplausos da COBAP. Além de autor de livros, Raul é um homem público pertencente ao quadro de honra de lideranças do PSDB. No passado, foi o responsável pela implantação do programa Bolsa Escola Federal em 5.500 municípios. Boa leitura!
Leia a matéria no site da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas - COBAP http://cobap.maquinaweb.com.br/capa/lenoticia.asp?id=7351

No meio da discussão da proposta de reajuste de aposentadorias da Previdência Social (MP 475/09) do atual governo federal do PT emerge a impressão de que eles continuam insistindo numa divisão de classes.
A falta de consenso entre os parlamentares no Congresso Nacional, muito dos quais preocupados em aparecer melhor na fita, ora defendendo índices que superam bastante os limites que os lulopetistas agora chamam de "responsáveis", ora aproveitando a deixa de outros projetos como do novo marco regulatório da exploração do petróleo e gás para comprometer receitas estimadas do futuro para a Previdência, alimentam a insatisfação de praticamente todos os quase 26 milhões de aposentados.
Logo começo a introduzir no debate nacional, uma oportuna proposta de reforma que recebi de Zoé Moncorvo, uma empresária e estudiosa do assunto..........
........Nada será possível sem transparência e sem justiça.
Zoé Moncorvo contribui para um debate sobre o futuro da Previdência, argumentando sobre a necessidade de que os valores arrecadados dos trabalhadores deveriam ser contabilizados em seus nomes, garantindo que eles soubessem sempre o montante do patrimônio acumulado para seu atendimento nos casos de doença, invalidez, aposentadoria e para seus dependentes, no caso de morte.
Chegou a hora de pensar, formular e considerar que as contribuições arrecadadas pela Previdência são suficientes para garantir, aos seus segurados, aposentadorias e pensões de valores muito superiores aos atualmente pagos.

O Brasil "PODE OFERECER MAIS" aos aposentados, além do respeito e da dignidade esquecidos hoje.

Leia na íntegra: http://www.raul.blog.br/582/transparencia-e-justica-com-aposentados/

Nenhum comentário:

Postar um comentário