domingo, 11 de abril de 2010

‘O Brasil não tem dono’


Em encontro do PSDB-DEM-PPS neste sábado em Brasília, José Serra lançou sua pré-candidatura dizendo que “o Brasil não tem dono”, num discurso em que lembrou a origem pobre da família e sua trajetória política.

Disse várias vezes que “o Brasil pode mais” – o possível slogan de sua campanha.

"Não queremos pobres contra ricos, sul contra norte, somos todos uma nação só", disse Serra, que conclamou “a união dos brasileiros”.
Em outro trecho do discurso, afirmou que responderá “às falanges de ódio que insistem em dividir a Nação vamos responder com trabalho presente e nossa crença no futuro.
Vamos responder sempre dizendo a verdade.
Aliás, quanto mais mentiras os adversários disserem sobre nós, mais verdades diremos sobre eles", numa alusão às habituais provocações de uma disputa eleitoral.
Serra dedicou um longo trecho do discurso a críticas ao governo Lula na área da Saúde, destacando o que fez no ministério, durante a gestão de Fernando Henrique: "Criamos a Agência Nacional de Vigilância Sanitária e da Agência Nacional de Saúde, a implantação dos genéricos, a proibição do fumo nos aviões e da propaganda de cigarros e a regulamentação dos planos de saúde".
O discurso também inseriu uma crítica velada ao presidente Lula, que desafiou a Justiça Eleitoral por multá-lo duas vezes e criticou os juízes que o fizeram.
Serra disse que “se o trabalhador precisa cumprir a lei, o prefeito, o governador e o presidente da República também tem essa obrigação.
Em nosso país, nenhum brasileiro vai estar acima da lei, por mais poderoso que seja.
Na Segurança e na Justiça, o Brasil também pode mais."

Fonte: http://www.claudiohumberto.com.br/principal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário