sexta-feira, 2 de abril de 2010

O Brasil pode mais - grande ideia!


Muito importante o questionamento sobre ideias, discursos, propostas.
O discurso de despedida de José Serra, por exemplo, está repercutindo com muita intensidade, porque nos faz rever valores que pareciam adormecidos.
A humanidade assiste aos horrores das guerras, da violência urbana e do campo, ataques terroristas, crimes contra crianças, uma onda que parece incontrolável, e ainda há quem tente se justificar alegando que faz o que todo mundo faz.
As violentas manifestações populares, passeatas de grevistas, ações dos movimentos sociais, são exemplos da falta de controle ou da falta de caráter de suas lideranças.
Enquanto isto, assiste-se a um acontecimento muito preocupante: à medida em que a violência vai aumentando, também se banaliza. É que as pessoas estão trocando a indignação pela resignação. Já não acreditam na eficácia de programas oficiais, nem confiam na capacidade de as autoridades reverterem o quadro, que se agrava mais e mais.
O discurso de José Serra trouxe um novo ânimo aos que ainda perserveram no combate aos maus costumes, àquilo que prejudica os seres humanos e sua convivência social. É o caso da violência, da impunidade, entre outros fatores que interferem na qualidade de vida da população em geral.
Basta!
Isso cansa.
O Brasil pode mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário