segunda-feira, 26 de abril de 2010

A conexão TAV-Alstom-PT.


A poucos dias do lançamento do edital de licitação do TAV, Trem de Alta Velocidade, ou trem-bala, marcado por Dilma Rousseff ainda como ministra para 2 de maio de 2010, surge, da boca de um informante de peso, Ciro Gomes, notícias sobre o Dossiê Alstom.
A Alstom, empresa francesa que é líder de mercado no fornecimento de equipamentos ferroviários, com presença nos metrôs de Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo vem sendo alvo de denúncias petistas desde 2007.
O Dossiê Alstom é anterior ao Dossiê FHC, montado por Dilma Rousseff e Erenice Guerra, no caso dos cartões corporativos, quando tentaram atingir ao ex-presidente e sua esposa, falecida Dona Ruth Cardoso.
Mas o que a Alstom tem a ver com o trem-bala?
A empresa deverá ser uma das participantes do consórcio francês que irá lutar pelos fabulosos R$ 35 bilhões da obra.
E participa com muitas chances, tendo em vista que já opera sistemas de metrô no Brasil, além de liderar o mercado global, tendo fornecido 70% dos trens que operam a mais de 300 quilômetros por hora no mundo para nove países, entre os quais a França, Holanda, Bélgica, Inglaterra.
A Alstom, desde 1981, já vendeu quase 700 trens de alta velocidade pelo mundo, que já percorreram cerca de 2,8 bilhões de km, transportando 1,8 bilhão de passageiros em total segurança, sem um único acidente.
O "requentamento" do Dossiê Alstom surge exatamente às vésperas do lançamento do edital do TGV, fomentado pelos consórcios concorrentes, um dos quais representado, segundo boatos que circulam no mercado, por ninguém mais, ninguém menos do que José Dirceu.
A desqualificação do "oponente" é velha tática petista não apenas na política, mas também no florescente mundo das consultorias de negócios onde o chefe da quadrilha do mensalão atua com sucesso nada surpreendente.
Ciro Gomes deixou no ar a sutileza, falando em José Dirceu e Alstom.
Só faltou ligar os dois.
A origem das denúncias da Alstom remonta, ironicamente, aos Irmãos Tatto, deputados petistas e paulistas envolvidos com a "Máfia das Lotações".
Portanto, é importante que a imprensa, tão lerda, faça as conexões do metrô com o trem-bala, ligando uma coisa com a outra, para não bancar a pateta e ser novamente pautada pela blogosfera.
O trem-bala é a grande chave da denúncia feita ontem, por Ciro Gomes, envolvendo José Dirceu, PT, PMDB que comanda o Ministérios dos Transportes.
Qual a "parceria estratégica", tipo os caça Rafale , o PT e o PMDB, unidos, estarão defendendo no caso do trem-bala?
Ou alguém imagina que uma obra de R$ 35 bilhões não teria um grande esquemão envolvendo cabeças coroadas, aliás como já alertou o TCU?

Fonte: http://coturnonoturno.blogspot.com/2010/04/conexao-tav-alstom-pt.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário