terça-feira, 24 de agosto de 2010

Os que caem em tentação

De tempos em tempos, massas sem identidade e poderosos oportunistas aderem àqueles que estão no comando de Nações ou Impérios, especialmente aos que se utilizam de artimanhas que iludem e convencem, quer seja pelo discurso, quer pelo dinheiro ou por outros mecanismos de dominação.
Tratam os diferentes como hereges e os condenam à destruição, sem dó nem piedade.
São os gananciosos e os ignorantes.
Isso acontece desde o início dos tempos.
Os casos mais recentes foram os sistemas de poder que já fracassaram, como o nazismo e o comunismo, de tão cruéis que se revelaram.
Na América Latina, especialmente no Brasil, inicia-se um novo processo e já há uma linguagem eficiente que coloca uma senhora idosa, com ares de beata, agradecendo o trabalho da candidata do PT, mas, ao mesmo tempo, induz o eleitor a acreditar que a Dilma fez, porém o “santinho” é quem criou todas as maravilhas, o milagre brasileiro onde não há mais pobreza, sofrimento, doenças, crimes, etc.
Aleluia!
Esse santinho do pau oco, do cérebro oco, do coração oco, que assinou o documento que autoriza a sua possível sucessora a liberar o aborto, a confiscar o patrimônio privado, a fechar veículos de comunicação desobedientes, entre outras barbaridades.
Querem isso mesmo?
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário