terça-feira, 17 de agosto de 2010

O BRASILEIRO é mestre no drible

Brasileiro não é bobo do jeito que alguns pensam.
Aplaude quando interessa, cala-se quando é conveniente, mas quando entra em campo vira craque, não aceita dedo na cara muito menos mentira, calúnia e traição.
Nosso povo sabe driblar todos esses golpes baixos e consegue vencer de goleada, mesmo que no outro time tenha uma estrela podero$í$$ima.
O povo submisso e obediente até então cria vida própria, o astro rei se apaga para dar lugar à verdadeira liderança capaz de fazer brilhar a estrela de cada cidadão.
É isso que José Serra oferece, oportunidades.
Mesmo quando colaborou com Ruth Cardoso, a grande idealizadora dos Programas Sociais que os atuais governantes chamavam de bolsa esmola, e ele próprio criou o Bolsa Alimentação, que o sucessor de FHC tentou transformar em "Fome Zero", mas fracassou, o objetivo principal era a promoção do Ser Humano, muito mais abrangente do que simplesmente manter essas famílias na condição de dependência.
O resultado das últimas pesquisas só pode ser DILMENTIRINHA.

CLIQUE aqui E CONHEÇA A MAIOR COLEÇÃO DE MENTIRAS DA WEB.

Um comentário:

  1. Reinaldo Azevedo tem uma definição perfeita para o que está acontecendo na política.
    O MISTICISMO, o fanatismo por um mito que comete um crime atrás do outro e ninguém liga.
    Veja:
    Assim como os monarcas absolutistas fazem os seus sucessores, Lula, na peça levada ao ar pelo PT, transfere a Coroa a Dilma, junto com algo que lhe pertence, que é de sua propriedade: o povo.
    Até na esfera da narrativa, a visão autoritária da política e do poder se revela. Vejamos:
    - Nas democracias, é o povo quem passa o poder adiante; no regime lulo-petista, é o mandatário quem tenta passar o povo adiante;
    - Nas democracias, o povo é sempre o sujeito; no regime lulo-petista, o povo é só objeto direto;
    - Nas democracias, o povo concede o poder ao mandatário; no regime lulo-petista, o povo é concedido ao mandatário — só é sujeito na voz passiva…

    ResponderExcluir