domingo, 29 de agosto de 2010

República Venezuelana Chavista no Brasil?

O incansável Senador Álvaro Dias questiona a fala do presidente que propõe uma força para-estatal para intimidar e controlar os demais poderes, a oposição e, consequentemente, a população brasileira, ao estilo dos piores ditadores que já assombraram a humanidade.

Vejam mais uma declaração de guerra contra a sociedade do presidente que nunca antes na história do país provocou tanta hostilidade entre os brasileiros.

Lula em Recife ontem disse “Penso em criar um organismo muito forte, juntando todas essas forças que nos apóiam, para que nunca mais a gente possa permitir que um presidente sofra o que eu sofri”.

Primeiramente a pergunta: Sofreu o quê?
Comandou o Congresso e o Senado com maioria folgada; interferiu em assuntos domésticos da Instituição; abafou CPIs; comandou a salvação de senadores ameaçados de cassação; aprovou as MPs inconstitucionais que desejou.

E reclama do quê?
Pretende criar um organismo muito forte.
Que organismo forte é esse?
Aparelhou o Estado, as para-estatais, organizações não governamentais, movimentos sociais, entidades, sindicais e outras.

Deseja mais?
O que mais é possivel?
A vocação autoritária do Presidente resplandece no final do seu mandato.
O Estado Policial armado por ele, que afronta a Consituição e ameaça a democracia, adotou a prática da espionagem criminosa para intimidar os adversários.
Os últimos acontecimentos, culminando com a quebra de sigilo fiscal para abastecer uma central de dossiês e alvejar adversários que eventualmente o enfrentassem, são um prenúncio perverso.
Quem comete crimes para conquistar o poder, crimes cometerá para nele se manter.

É o anúncio de uma República Venezuelana Chavista no Brasil?
É isso que queremos?
No blog do Senador AD.

Mais informações sobre esse assunto aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário