quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Cabo eleitoral pisa na bola

Nunca ouvi nada tão humilhante contra a capacidade feminina de ocupar postos importantes, tanto no setor privado quanto na vida pública.

“Eu, que conheço debates há muitos anos, esperava que, pelo fato de você ser mulher e ser candidata, o entrevistador tivesse um pouco mais de gentileza.”
Cabo eleitoral Lula sobre a entrevista no Jornal Nacional

Isso que o presidente impõe à midia, além de funcionar como uma forma sutil de censura, demonstra o seu nível de preconceito contra a mulher.
Exigir diferença de tratamento entre candidatos é o mesmo que colocar o "protegido" em condição de inferioridade, de fragilidade incompatível com o cargo que pretende ocupar.
O que o presidente quer não é gentileza, mas sim atendimento privilegiado e rigorosamente contra a lei eleitoral, que vem sendo violentada constantemente por ambos, Lula e Dilma.
José Serra, no mesmo telejornal, sofreu um bombardeio.
Poucos perceberam devido à sua gigantesca capacidade de responder com clareza e verdade.
Marina também não foi poupada e, assim como Serra, foi questionada sobre o Mensalão, tema que só afeta a candidata Dilma, que pertence ao governo que produziu o esquema. Porém, nada foi mencionado durante sua entrevista.
Quer mais o que, companheiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário